2077 Views |  Like

Água detox de maça e canela

Água detox de maça e canela é refrescante e ajuda a queimar gordurinhas.

O hábito de beber água diariamente é importantíssimo para a saúde e bem estar.  A água detox ajuda a eliminar as toxinas do organismo, favorece o sistema imunológico e digestivo, além de refrescar nos dias mais quentes.

Alguns médicos recomendam no mínimo 2 litros de água por dia. Porém, a maioria não segue a recomendação. Para transformar isso em um hábito mais prazeroso existem as águas detox,  que são águas saborizadas com frutas e outros ingredientes naturais que além de manter o corpo hidratado, ainda possuem bom valor nutritivo devido as frutas que são adicionadas. A água detox de maça com canela é uma bebida com baixas calorias, possui sabor diferenciado e ainda ajuda a queimar gordurinhas indesejáveis, pois a canela tem ação termogênica.

água detox maca e canela, água detox

Benefícios da maça

A maçã é uma boa fonte de fibras, especialmente a pectina (fibra solúvel usada para engrossar gelatinas), que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. As fibras solúveis da maça absorvem grandes quantidades de água do trato intestinal, ajudando a prevenir a prisão de ventre.

benefícios da maca- água detox- thaisa fortuni - super moderna

Benefícios da canela

Segundo um estudo publicado nos EUA (Journal of Agricultural and Food Chemistry), a canela possui substâncias que ajudam a regular o diabetes tipo 2, tem ação termogênica e contribui para o emagrecimento, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

canela beneficios

Entre os sabores da água detox, uma das minhas favoritas é a de maça com canela. É super fácil de fazer e o sabor é delicioso! Também é a maneira que encontrei de absorver os nutrientes da maça.

Preparei um vídeo ensinando como preparar a água detox de maça e canela. Aperte o play!

Ingredientes:

1 maça

2 paus de canela

1 garrafa de água

Modo de preparo:

Lave e corte a maça em pequenos cubos, lave e corte a canela em pau em pedaços, se for necessário, retire um pouco de água da garrafa e adicione os ingredientes. Misture e deixe descansar na geladeira por uma hora  para que água receba o sabor dos ingredientes. Sirva-se a vontade!

Dica: Para evitar a oxidação da maça, adicione algumas gotinhas de limão após cortá-la em cubos. 

Siga nas redes sociais: facebook | instagram | pinterest