1075 Views |  Like

Aparelho ortodôntico estético: dicas e cuidados

Aparelho ortodôntico estético: O que é? Dói? Quais cuidados? Preço?

Cuidar do sorriso está em alta e o aparelho ortodôntico estético é o novo acessório de beleza do momento. Dizem que o sorriso é o nosso melhor cartão de visita, abre portas e  pode até conquistar corações, portanto é importantíssimo cuidar da saúde e dos dentes. Há algumas semanas atrás coloquei aparelho ortodôntico, passei muito tempo da vida adiando esse tratamento porque tenho trauma de dentista e achava o aparelho metálico feio mesmo.

Cada aparelho ortodôntico tem uma função específica e vai depender da necessidade de cada um, posição dos dentes e estrutura óssea.

aparelho-ortodôntico-estético-supermoderna-thaisafortuni

Aparelho ortodôntico estético

O que é?

Assim como o aparelho fixo metálico, o aparelho estético tem a função de corrigir dentes desalinhados, é feito com material transparente (porcelana e safira) e é mais discreto que o metálico. Acredito que seja mais confortável também.

Dói muito?

O aparelho ortodôntico estético, no meu caso, não senti nenhuma dor na hora de colocar. Porém no dia seguinte comecei a sentir dor e desconforto. A sensação é que os dentes estão moles e vão cair. Também senti um pouco de dor de cabeça, depois de alguns dias a dor foi diminuindo.

Quais os cuidados?

Por ser transparente, o aparelho ortodôntico estético precisa de cuidados especiais. Evitar comer alimentos com corantes para que o material do aparelho fique amarelado. Também precisa ter mais atenção a escovação, usar escova específica para aparelho ortodôntico. Nos primeiros dias pode ocorrer desconforto, use a cera ortodôntica para proteger e aliviar as bochechas, elas são transparentes e não atrapalham. A dieta muda um pouco, portanto coma menos alimentos sólidos para não quebrar os braquetes. Faça manutenção regularmente.

Qual o preço?

O preço do aparelho ortodôntico estético pode variar entre R$ 600,00 e 1.000,00 + manutenções. Os valores podem mudar de acordo com a região que você mora.

Já estou sentindo os primeiros resultados.  Confira o vídeo.

Siga nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube