805 Views |  Like

As tendências Primavera Verão da Semana de Moda de Milão



Durante a Semana de Moda de Milão, várias grifes famosas apresentaram suas apostas para a Primavera Verão 2012. Veja os destaques dos principais desfiles:

 GUCCI




Uma coleção elegante e luxuosa celebrou os noventa anos da marca,  inspirada nos anos 20 e com referências da “art déco”. Entre as cores predominaram o preto, branco, dourado e verde. Vestidos de festa com franjas, decotes em ‘V’, listras, casacos curtos, muito brilho com jóias e acessórios dourados.

Atenção especial para a beleza do desfile, feita pela maquiadora Pat MacGrath. Esse olho preto foi sensacional! A pálpebra superior com sombra preta bem forte e esfumada, chegando até perto das sobrancelhas, que estavam um pouco mais apagadas e os lábios bem pálidos. 
Essa semana, a Gucci inaugurou um museu em Florença(na Itália) em comemoração aos noventa anos da grife. 



PRADA


Donna e motori” – moda e carros, essa foi a inspiração de Miuccia Prada para a Primavera Verão 2012.  
A coleção trouxe peças com rendas, estampas florais, vestidos plissados, babados e saia rodada em looks com barriga de fora. 
A tendência da barriga de fora  também esteve presente em desfiles de outras marcas como Roberto Cavalli, Versace e Emilio Pucci. Eu não gostei muito dessa tendência, e você o que acha? Vai usar isso por ai?





O dourado foi outra tendência que veio forte na Primavera Verão de várias marcas.

ROBERTO CAVALLI



Eu AMEI o desfile da DSquared2. Dan e Dean Caten, os gêmeos que comandam a marca, apresentaram uma coleção bem divertida, jovem e ousada. Looks com shortinhos, coletes, jaquetas de paetês e muitas sobreposições. A top  Isabeli Fontana fez parte do casting do  desfile.







Gostaram?


Bj


*-*
Thaísa Fortuni