3434 Views |  Like

Batom vermelho: o poder da sedução

O batom vermelho é um clássico! Considerado o item mais sexy da maquiagem, é o ingrediente infalível para dar um glamour imediato no visual e atrair olhares. Desde a antiguidade, as mulheres sentiam a necessidade de colorir seus lábios com a cor vermelha. Até mesmo a Rainha Elisabeth I foi uma das pioneiras no uso do batom vermelho no século XIV.
 O tradicionalvermelho carmim encantou as mulheres pela sensualidade envolvente e misteriosa. De lá pra cá, muita polêmica foi criada sobre o uso do batom vermelho, que ao longo das décadas conseguiu conquistar seu espaço no mundo da moda. Atualmente é considerado o símbolo máximo da sedução e vem conquistando cada vez mais admiradoras.
Não precisa ser uma expert em maquiagem para conseguir um bom efeito, saiba algumas dicas para arrasar no maior estilo diva absoluta.
Escolha a cor ideal
O batom vermelho, ao contrário que a maioria pensa, não tem contraindicação. Fica bonito em vários tons de pele, basta saber escolher o tom correto. Cada tom de pele pede um vermelho diferente. As mulheres mais branquinhas podem optar pelos tons mais abertos, enquanto as morenas e negras podem usar tons mais fechados para contrastar com a cor da pele e obter um efeito maravilhoso. Os tons de vinho também são uma boa alternativa.
Lábios bem delineados
Se você quer obter o efeito pin up fica legal deixar a boca bem caprichada. Se a sua boca já é naturalmente bem desenhada, basta dar algumas pinceladas do batom e pronto, fica linda! Se não for seu caso utilize o lápis para fazer o desenho, esfume levemente em direção ao centro dos lábios e em seguida aplique o batom. Aplicar o batom com um pincel ajuda a obter uma cobertura uniforme.
Cuidado com o lábios ressecados
Usar o batom vermelho em lábios ressecados vai dar mais evidência ao problema. Utilize sempre um bom hidratante labial.
Evite excessos
Só porque você está usando batom vermelho, não precisa combinar com a unha, roupa, o sapato, a bolsa, tudo da mesma cor. Not!!
Combinando com a maquiagem
Já que o batom vermelho é o grande protagonista, a maquiagem deve ser igualmente suavizada. Durante o dia aplique algumas camadas de rímel nos cílios e blush em tom mais discreto.

Para sair a noite, o delineador preto é um excelente aliado. Capriche no traço e seja uma femme fatale!

Lembre-se que uma boa maquiagem deve realçar a sua beleza e sensualidade.  Sabendo dessas dicas, agora é só sair por ai conquistando fãs.

Bj
*-*
Thaísa Fotuni