704 Views |  Like

#Beleza: Depilação com linha

Saiba como funciona e quais os benefícios da depilação com linha.

A depilação com linha é uma das técnicas de remoção de pelos ideal para todos os tipos de pele, especialmente peles mais sensíveis, pois é um procedimento bem menos agressivo em comparação aos outros como, por exemplo, a cera que causa alergia e escurece as áreas depiladas, devido a intensidade da agressão na superfície da pele estimulando a produção de melanina como forma de autodefesa, daí surgem aquelas temíveis manchas. Além disso ainda aumentam as chances de ter pelos encravados.

depilacao com cera ou depilacao egipcia

A depilação com linha, também conhecida como depilação egípcia, surgiu no Oriente Médio e é muito utilizada em países como como Irã, Índia, Vietnã,  países árabes e China, fazendo parte da cultura desses países. Para você ter uma ideia, no Irã a depilação com linha era feita em todo rosto apenas quando a mulher se casava ou em outras ocasiões especiais. Na Pérsia, a depilação com linha simbolizava o início da vida adulta em mulheres.

Para fazer a depilação com linha é bem simples, se você for um pouco habilidosa poderá tentar fazer até mesmo em casa. É necessário 30 cm de linha orgânica (não causa alergia) e um pouco de água termal ou soro fisiológico para aplicar na pele antes da sessão. É um dos métodos mais  higiênicos, consegue retirar tudo, até mesmo os pelos que ainda estão nascendo, preserva a queratina da pele. Dói um pouco, mas o resultado é muito bom. A depilação com linha pode ser feita também em quem faz tratamento de pele, faz usos de produtos químicos e peeling facial.

Como fazer: 

Faça um X com a linha presa entre os dedos, comece a movimentar a linha sobre a área da pele que deseja depilar.

depilação com linha egipcia

A depilação com linha feita no rosto é conhecida como threading. É  perfeito para fazer no buço e nas sobrancelhas. A duração da depilação varia de 3 a 4 semanas, dependendo da pele de cada um.