3131 Views |  Like

Pitaya, a grande aliada da beleza!

Essa semana fui ao supermercado procurando por frutas boas e exóticas. Ultimamente estou buscando novos sabores e sensações. Foi ai que encontrei a pitaya e logo ela me chamou atenção por ter um ‘layout’ diferenciado, aquela casca pink e brilhante encheram meus olhos e logo decidi levar para experimentar. 😀

???????????????????????????????

Chegando em casa fui logo provar. Foi o suficiente para me encantar por essa maravilha!! O sabor é uma delicia mesmo! Entrou para o ranking das minhas favoritas, depois da lichia, é claro.  Além de ser uma fruta bem diferente por fora, por dentro ela também é linda, lembra um pouco o kiwi por ter umas sementinhas pretas. Apesar de que em relação ao sabor ela é bem diferente do kiwi e muito mais doce.

Depois que provei essa belezura de fruta fui logo perguntar ao meu sábio conselheiro, Google, sobre os seus benefícios.

A pitaya também é conhecida como a fruta do dragão por causa dos gominhos da casca, teve origem na América Central e se espalhou por vários lugares do mundo, incluindo o Brasil. A fruta é rica em nutrientes, vitaminas, fósforo, oligossárideos que ajudam no processo digestivo e previnem o câncer de cólon e diabetes. Além disso ela é uma grande aliada da beleza porque possui substâncias que auxiliam a queima de gordura e o glucagon que faz com que o organismo utilize as reservas de açúcar e gordura e as transforme em energia. Pode ser a salvação nos dias de TPM quando bate aquela vontade absurda de comer doce a qualquer custo.

10 motivos para incluir agachamento no seu treino

Suco verde detox

Receita de suco da beleza

Benefícios da Pitaya

  • Rica em vitaminas A, C e B.

  • Possui ômega 3 e ômega 6.

  • Rica em fósforo, como já citado antes.

  • É uma boa fonte de fibra dietética e sais minerais.

  • A cada porção dela, existe cerca de 6 a 8 mg de cálcio, o que é bem elevado para uma fruta.

  • Ela neutraliza as toxinas de metais pesados no organismo e ajuda na saúde do fígado.

  • Tem ação diurética e termogênica.

 Tipos de Pitaya 

  • Hylocereus undatus: branca por dentro e com a pele rosa.
  • Hylocereus polyrhizus: vermelha por dentro e com a pele rosa.
  • Selenicereus megalanthus: branca por dentro e com a pele amarela

Eu gosto de comer a pitaya de várias formas, gosto sempre de fruta bem gelada, seja ela qual for. Costumo cortar em cubinhos e misturar com sorvete ou açai. Fica uma delícia!!!

pitaya-sorvete-supermoderna.com

Também é ótima para fazer sucos funcionais. Já testei e aprovei essa receita de suco. Só tem um detalhe, quando tiver cortando a pitaya tenha cuidado para não sujar a roupa porque ela solta muito a cor. Deixa tudo pink!

A dica é antes de fazer o suco deixar as frutas no congelador. Isso faz com que o suco fique bem refrescante, tipo um sorvetinho. Ai, deu água na boca!

receita-suco-pitaya-supermoderna.com

A casca da pitaya não é comestível, mas da para usar na decoração da sobremesa como nessa minha tentativa de fazer o Mickey, por exemplo. 🙂

sorvete-pitaya-mickey-thaisafortuni

A foto não tá muito legal porque tirei com a camera do celular, ai já viu né? A qualidade não sai lá essas coisas.

Depois de tanto falar em pitaya já tô com desejo. Vou ali fazer um suquinho. Até mais. 😉

Ah, se você testou a receita e quiser compartilhar comigo  no instagram é só marcar com #dicaSM #SMlifestyle ou @supermoderna

Bjo

Thaísa Fortuni

newsletter