3003 Views |  Like

Como customizar sapatos com glitter

Algum tempo atrás postei meu primeiro video no canal do blog no Youtube ensinando como customizar sapatos com glitter. Recebi alguns comentários por lá e pelo facebook de algumas pessoas me perguntando qual a cola para usar, quanto tempo deixa para secar, se o glitter fica caindo depois, essas coisas básicas… É exatamente  isso que vou ensinar no post de hoje, como customizar sapatos com glitter.

???????????????????????????????

Como fazer…

Primeiro de tudo você tem que escolher bem qual sapato que você vai customizar, eu recomendo que seja um sapato mais antigo que você esteja realmente disposta a dar uma repaginada nele. No video usei um scarpin preto, mas você pode usar qualquer outro como, por exemplo, uma sapatilha. Estava certa que se caso não desse certo, não precisaria mais do sapato, então decidi testar e depois fazer o video com o tutorial.

Até hoje ainda tenho o sapato. O glitter cai um pouco,  mas mesmo assim ainda tem bastante. Caso isso aconteça com você basta repetir o processo de aplicação, mas se for como no meu caso em que o glitter ainda continua lá, basta aplicar uma camada fina de cola em cima do glitter para reforçar a fixação. Deixe secar por 24 horas e pronto!

Você vai precisar de:

  • glitter

  • cola

  • pincel

  • sapato

  • assistir ao vídeo tutorial

 

Com o pincel aplique a cola no sapato, você pode segurar pelo salto e depois que terminar o processo fazer nele também ou então deixar da cor original, depois que terminar de passar a cola comece a despejar o glitter. Em seguida, com os dedos, dê leves batidinhas para ajudar a fixar o brilho. Repita o processo em toda extensão do sapato e também no outro par, é claro. Quando finalizar a aplicação do glitter, deixe o sapato secar por 24 horas e depois aplique uma fina camada de cola por cima. Deixe secando novamente por 48 horas para secar totalmente. Está pronto seu novo sapato!!

Veja também como customizar shortinho jeans

Você pode usar cola de sapato. Não precisa comprar  uma daquelas latas grandes só para fazer um par de sapatos, pode ser as de tamanhos menores, transparentes que geralmente tem escrito na embalagem adesivo instantâneo para sapatos.

Divirta-se!! Me conta sua experiência.

Tô pensando em fazer muitos outros vídeos para vocês!

Bjo

Thaísa Fortuni

newsletter