928 Views |  Like

Dieta dos sonhos: Como emagrecer dormindo

Parecer mais magro pela manhã é mito ou verdade?

Muita gente já ouviu falar que é possível perder peso enquanto dorme. Se você já teve a sensação de parecer que está mais magra quando acorda de manhã, fique sabendo que isso realmente funciona e é uma fato cientificamente comprovado.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Dr Walter Moraes, da USP, nosso organismo gasta calorias e nós perdemos peso enquanto dormimos.

emagrecer dormindo-

Durante a pesquisa, os 14 participantes tiveram que dormir durante 8 horas em camas especiais equipadas com balanças. O estudo revelou que essas pessoas que estavam dormindo perderam aproximadamente 1,9 g por minuto, enquanto os que descansavam acordados perderam cerca de 0,6 g. De acordo com a pesquisa, a perda de peso durante o período de sono está relacionada a perda de água através da respiração e transpiração, o corpo humano exala cerca de 2 copos de água durante uma noite.

emagrecer dormindo é verdade

Durante o dia, nosso corpo perde 0,5 kg de água através da transpiração. Uma pessoa adulta pode perder por noite até 250 g de água em forma de suor. Esse resultado pode variar de acordo com a temperatura do ambiente. Juntando a respiração e transpiração, podemos perder 750 g a 1 kg durante o sono.

Está comprovado que uma boa noite de sono ainda ajuda a emagrecer. Durante o sono o corpo equilibra os hormônios, entre eles o cortisol, hormônio que regula o stresse. Quando não temos uma boa noite de sono, sentimos mais fome porque o cortisol estimula o nosso apetite mesmo que a gente não esteja com fome. Praticar atividade física ajuda a intensificar os resultados e deixar seu corpo em forma.