21755 Views |  Like

Como fazer mechas californianas sozinha

Aprenda o passo a passo para fazer mechas californianas.

Dizem que uma mulher não envelhece, fica loira! Será mesmo?! O fato é que cada vez mais ‘novas loiras’ estão surgindo no pedaço. Uma forma de começar a transformação e ficar loira aos poucos é fazer mechas californianas, elas são a escolha das famosas e de tantas outras mulheres que desejam um visual mais praiano e sexy. O bom é que nem sempre você precisa gastar horrores, aprenda a fazer mechas californianas sozinha em casa!

As californianas são aquelas  mechas com efeito mais suave e com aparência de queimados de sol de forma natural.  A dica para obter esse efeito é escolher tons mais próximos da cor natural dos cabelos, fazer mechas mais finas e em comprimentos variados para ficar mais harmonioso.

mechas-californianas

Como fazer….

Não precisa lavar os cabelos antes de começar o procedimento, pode fazer com o cabelo sujo e seco mesmo. É legal que os cabelos estejam sem pontas duplas para realçar a beleza das mechas californianas.

  • Comece misturando 2 colheres de sopa de pó descolorante e 4  colheres de sopa de água oxigenada até obter consistência homogênea. No meu cabelo, por ser muito escuro e demorar para clarear a cor, costumo usar água oxigenada de 30 volumes. Se você estiver usando um KIT ESPECIAL para mechas SIGA AS RECOMENDAÇÕES DESCRITAS NA CAIXA.
  • Separe o cabelo em partes, prenda com uma fivela  e comece pela parte de baixo, perto da nuca. Com o pincel, aplique o descolorante do comprimento que deseja até as pontas. A dica é fazer a aplicação em comprimentos diferentes para não ficar aquele efeito marcadão e deixar o aspecto mais natural. Repita o processo em todo o cabelo. Não aplique na raiz.
  • Aguarde o tempo de pausa, fique atenta ao tom da descoloração e enxague em seguida. Hidrate bastante seu cabelo para não ficar ressecado e sem vida.

Hidratação MoroccanOil Light (para loiras)

Aprenda a tirar o tom amarelado dos fios loiros

Existem alguns kits no mercado que facilitam muito a vida. Nas lojas especializadas em cosméticos, farmácias e supermercados é possível encontrá-los. Os mais comuns são o kit  para mechas californianas da L’oreál e da Biocolor.

Recentemente o  top cabelereiro das famosas, Marcos Proença, fez um video ensinando como fazer as mechas usando kit californianas. Se ainda não viu, aperta o play.

As mechas californianas podem variar entre os diferentes tons de loiro, mel e castanho. Para o  Carnaval, muitas mulheres utilizam outras cores como o azul, pink e roxo para dar aquela repaginada radical e deixar o visual descontraído. São as mechas dip-dye, uma variação das californianas com mechas coloridas e modernas.

Como fazer mechas coloridas para o Carnaval

mechascoloridas

Bjo

Thaísa Fortuni

 

newsletter