2024 Views |  Like

Trend Alert: Ripped Jeans

O jeans faz parte da história da moda e é o tecido mais popular do mundo. Peça fundamental no guarda roupa de todos e está presente em coleções de várias marcas, desde as mais acessíveis até as de luxo.  O hit do momento é o ripped jeans, aquele jeans rasgado, com aspecto detonado e surrado. Essa tendência foi sucesso nos anos 80 e tem forte referência ao movimento punk. Como a moda está sempre se reinventando e trazendo de volta algumas peças reformuladas, o jeans ripped ou destroyed invade novamente as ruas e é a escolha de muita gente estilosa.

ripped-jeans-como-fazer

 

 

O  jeans ripped está presente em calças, shortinhos e saias.  Esse tipo de jeans  agrada bastante, mas tem um limite. Não acho muito legal exagerar, usar várias peças rasgadas (camisa, calça, bolsa de tecido rasgado, detalhe do sapato, etc), ao invés de ficar fashion pode ficar over. O bom senso deve prevalecer em tudo na vida, afinal ninguém quer ficar como uma mendiga, e se for, que seja pelo menos uma mendiga estilosa.  😛

A dica para usar o jeans rasgado é simples: para deixar o visual mais harmônico você pode, por exemplo, combinar uma peça destroyed com outra mais clássica, um blazer e uma bela sandália, no melhor estilo hi-lo. Além do tradicional jeans azul, outra opção é optar pelo jeans com lavagem mais escura ou ombré.

look-jeans-destroyed

 

Você pode também combinar seu jeans ripped com uma t-shirt  e uma sapatilha ou sneakers de salto (sim, eles continuam em alta para quem gosta de ficar alguns centímetros mais alta de um jeito confortável).

t-shirt-e-jeans-destroyed

 

Achei um tutorial rápido no youtube, está em inglês, mas é super fácil e da para entender todo processo através das imagens e o melhor é que dura menos de 2 minutos. Você mesmo pode dar um up no seu jeans usando o que tem em casa e sem gastar nada. Olha só…

Aqui no blog  também já fiz tutorial de customização de jeans (clica aqui). Se você testou em alguma peça, me conta como foi a sua experiência e qual o resultado final. Gostou? Comente!

Bj

Thaísa Fortuni