1012 Views |  Like

Como manter um namoro a distância

Namoro a distância: confira algumas dicas para ajudar seu relacionamento.

Manter um relacionamento saudável e duradouro hoje em dia é um grande desafio. Imagina só quando se trata de um namoro a distância, aí é que complica muito mais. Principalmente em épocas de tinder e bate papo fácil  via whatsapp. Calma que nem tudo está perdido. A coluna Love Coach está de volta aqui no SuperModerna.com e estamos prontos para te ajudar com dicas para vida sentimental. Hoje vamos falar algumas dicas para manter um namoro a distância.

como manter namoro a distancia

 

1. Tente descobrir as intensões do seu namorado

Manter um namoro a distância é difícil, mas não é impossível. O relacionamento dá certo quando os dois estão realmente dispostos a enfrentar os desafios. Verifique se ele está de acordo, tente saber se ele quer manter um relacionamento aberto ou algo mais sério. Ele encara o relacionamento de vocês como algo definitivo ou temporário? De acordo com as respostas você vai saber o que esperar e como  proceder.

Baixe agora o e-book gratuito SEGREDOS DE COMO CRIAR UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA!

2. Confiem um no outro 

A confiança é a base de tudo, porém as vezes não é fácil mantê-la. A dica é evitar brigas bobas pela internet ou telefone. Se um dos dois não consegue confiar é melhor pensar se vale a pena manter o relacionamento.

3. Tente ser positiva.

Ter um namoro a distância pode ter suas vantagens, uma delas é ter mais tempo para cuidar da própria vida e se dedicar aos seus projetos. Compartilhe as conquistas e sentimentos positivos um com o outro.

como manter namoro a distancia

4. Evite o ciúmes 

Aqui a coisa começa a complicar. Em um namoro a distância é normal sentir um pouco de ciúmes, evite ficar stalkeando as redes sociais dele a cada 5 minutos. Provavelmente os amigos vão postar as fotos das saídas no final de semana, se vocês estão a quilômetros de distância e você não conhece os amigos dele, saiba que você vai precisar se controlar para o seu namoro não virar um inferno. Tente contornar a situação e conheça as pessoas que ele convive. O ideal é que os dois colaborem para não piorar algo que já é complicado. Se você perceber que ele está fazendo ciúmes de propósito, leia os os outros posts do blog, se cuide, se valorize e mande ele pastar.

5. Faça visitas

Apesar da distância vocês precisam se encontrar sempre que possível. A internet aproxima as pessoas, vocês podem conversar diariamente por alguns minutos via Skype, Facebook e outras redes. Porém você deve marcar encontros e manter uma frequência. Verifique as datas comemorativas, aproveite os feriados para viajarem juntos e tente estar próxima do seu love.

namoro a distancia

6. Use a criatividade

Mantenha a chama acesa. Demonstre seus sentimentos quando achar necessário. Todo mundo gosta de carinho e surpresas boas. Seja gentil, envie cartões e presentinhos para ele, mostre que você se esforça para fazer as coisas darem certo.

7. Faça planos para o futuro

Compartilhe sua rotina com ele, isso ajuda a amenizar a distância. Quando estiverem juntos façam planos para viajar, escolham os lugares que querem conhecer juntos. Decidam se querem prolongar o relacionamento e transformá-lo em algo mais sério e quais as decisões necessárias. Comemorem as conquistas do dia a dia. Sejam felizes!

  namoro a distancia

Baixe agora o e-book gratuito SEGREDOS DE COMO CRIAR UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA!