2114 Views |  Like

Como se proteger do sol e ficar linda no verão!

Praia, sol, mar, piscina…Isso tudo é bom né? Ai, que maravilha! Seja para relaxar ou curtir com as amigas, o importante é aproveitar as FÉRIAS! 🙂 O verão começa oficialmente dia 21/12, mas o fato é que aqui e em várias cidades do Brasil a temperatura já subiu. Para aproveitar bem a estação mais quente do ano é necessário tomar alguns cuidados.

como-se-proteger-do-sol-supermoderna.com

Dica #01 Filtro Solar

Item indispensável. A dica é passar filtro solar meia hora entes de ir a praia, espalhando muito bem e na quantidade correta. Deixar uma camada fina na pele. Não esqueça de aplicar também nas orelhas, nariz, axilas e cantinhos do pé. Chegando na praia pode reaplicar, principalmente após sair do banho de mar ou piscina, o ideal é fazer isso a cada 2 horas. Escolher filtro solar resistente a água ou filtro mineral que adere mais a pele.

filtro-solar-verão

Quem está realizando algum procedimento de clareamento da pele, pode e DEVE abusar do filtro solar.

Algumas pessoas são mais sensíveis que outras em relação aos raios UVB. Cada tipo de pele é mais ou menos sensível aos raios solares.

tipos-de-pele-tabelaFPS-thaisafortuni.com.br

Vale lembrar que é importante a exposição ao sol para sintetizar a vitamina D no organismo, mas tenha cuidado com os excessos. O sol em demasia tem ação imuno repressora.  As alterações que ocorrem na sua pele pela exposição ao sol são: queimaduras, sardas, entre outros. Essas alterações podem levar anos para se desenvolver e causar rugas, manchas, perda de elasticidade e fotoenvelhecimento. Evite exposição ao sol entre 11 e 16 hrs.

Dica #02 Alimentação

hidratação-verão-cuidados-beleza-thaisafortuni.com_.br_

Muita hidratação! Beba bastante água e liquidos, tenha uma alimentação mais leve. Prefira frutas e legumes com coloração laranja e amarelos, por exemplo o mamão e  a cenoura, eles contém carotenoides que protegem do sol e ajudam no bronze.

Dica #03 Acessórios

protegerdosol-supermoderna.com

Não esquecer do chapéu e óculos escuro. O chapéu de abas largas ajuda a proteger o pescoço e as orelhas. Já o óculos de sol é ideal para proteger os olhos do fenômeno de reverberação.

Dica #04 Cuide dos cabelos

Proteja os cabelos porque o sol atinge a queratina e enfraquece o fio. Use creme modelador (para quem tem cabelos cacheados) ou spray protetor. Sempre enxaguar o cabelo com água doce depois que sair do mar. Não faça nós nos cabelos para não danificar os folículos.

 

cabelos

Cuidados pós sol:  Usar shampoo anti-resíduos 1 vez por semana e shampoo pós sol. Como lavar o cabelo-> coloque o shampoo na palma da mão e massagei o coro cabeludo com a ponta dos dedos. Após a lavagem use uma boa máscara com nutrientes antioxidantes e de acordo com a estrutura do fio.

entra na água e sai do mar com cabelo preso. pq o sal e areia faz o cabelo embarassar mais, nunca dê nó no cabelo para não danificar o foliculo. Abuse dos lenços, protege do sol, do vento , da areia e d amuito estilo.

Dica #05 Cuide da pele

Antes de pegar sol faça esfoliação e hidrate a pele, isso ajuda a prolongar o bronze. Use bastante hidratante também nos lábios para evitar o ressecamento e descamação, existem muitos batons no mercado que já possuem fator de proteção solar e hidratantes em sua formulação.

Quem não abre mão da maquiagem pode investir no filtro solar com cor de base, pois além de ficar maquiada protege a pele do rosto da radiação solar.

base-com-protetor-solar

Outra dica não menos importante é o cuidado com os pés. Previna o aparecimento das terríveis rachaduras. Não tome banhos muito quentes, evite andar descalço no chão áspero e use hidratante.

Dica #06 Atividade física

De nada adianta seguir as outras dicas e evitar ir a praia com medo de passar vergonha na hora de tirar a canga e ficar de biquini. Praticar atividade física faz bem para saúde e autoestima. Então chega de preguiça e escolha algo que você goste de fazer.

Leia também :

Benefícios do power jump

Como perder barriga

10 motivos para incluir o agachamento no seu treino

Suco verde detox.

Dica #07 Escolha o biquini certo

biquini

Conhecer bem o seu corpo e saber qual o biquini ideal faz diferença.  Valorize seus pontos fortes e sinta-se bem. Veja meu infográfico sobre como escolher biquini de acordo com seu corpo.

Espero que tenha gostado das dicas. Desejo um verão maravilhoso para você!

Bjinhos

newsletter