651 Views |  Like

Corretivo colorido: como usar

O corretivo colorido é utilizado para disfarçar manchas e olheiras, iluminando e uniformizando a pele e proporcionando um acabamento impecável. Nosso rosto tem áreas com tons diferentes e para cada um deles tem uma cor de corretivo que pode ser aplicado.
A escolha das cores partem do princípio do circulo cromático no qual as cores opostas se neutralizam.
Saiba a utilidade de cada cor. Clica na imagem para visualizar.
O corretivo colorido é muito eficaz para neutralizar as indesejadas olheiras. Após utiliza-lo aplique também o corretivo no seu tom de pele para cobrir as partes coloridas. Se ficar uma bola branca na área dos olhos é necessário testar com um tom mais escuro para corrigir esse efeito. Caso contrário vai ficar assim…
Esse é o que eu chamo de efeito ‘mela mela’, que para quem não sabe, são as festas que acontecem no Ceará durante o período do Carnaval. Nessas festas as pessoas ficam sujando as outras com goma e spray de espuma enquanto dançam axé, forró, etc.  Vamos combinar que ninguém quer esse resultado. Então fique atenta na hora de escolher o tom do corretivo.
Já faz um tempinho que ganhei esse corretivo colorido da marca 525 PR Make Up, ele possui 4 tons para corrigir diferentes áreas do rosto, consistência bem cremosa e excelente cobertura. Na imagem abaixo mostrei algumas áreas do rosto que utilizo o produto. Eu costumo aplicar o corretivo com os dedos e fazendo leves batidinhas. Na foto coloquei um pouco mais forte que o normal para aparecer mais marcado, mas não é necessário carregar demais. Se cobrir 80% da olheira já está ótimo. Sem exageros para não ter efeito contrário.
Após lavar o rosto, hidratar, proteger com filtro solar e usar o primer, aplique o corretivo nas áreas que deseja camuflar e depois use por cima outro corretivo ou base no seu tom de pele e finalize com pó compacto na zona T. Depois de terminar todo o processo você percebe que o efeito é impecável, mesmo tom de pele com menos imperfeições.

 

Agora  você já sabe como camuflar as imperfeições da pele e caprichar no make. 😉

 

Bj

Thaísa Fortuni