2084 Views |  Like

Dicas para perder barriga

Muita gente está em busca da tão desejada boa forma, o que vemos por toda parte nas rede sociais são fotos com  #projetoverão e tantas outras #’s, essa busca se tornou um estilo de vida, existem vários perfis que mostram o dia a dia de quem está lutando para conseguir um shape  mais torneado. Há um tempo atrás, a top angel da Victoria’s Secret, Candice Swanepoel, chocou a todos mostrando a sua tão comentada barriga negativa. A partir daí muitas mulheres começaram a desejar essa barriga perfeita e apelaram para vários métodos, desde dietas malucas, exercícios físicos, cintas modeladoras, massagens, tudo é válido para atingir o objetivo. Saiba algumas dicas para perder barriga.

barriga-negativa

A barriga negativa é caracterizada pelo abdômen com curvatura invertida, sem nenhuma gordura e com os ossos do quadril bem evidentes. O problema é que nem todo mundo foi beneficiado pela genética para ter esse tipo de barriga. 🙁 Para quem está dentro do perfil longilíneo favorável, o resultado vem mais rápido se houver alguma dedicação e uma dieta  acompanhada de exercícios aeróbicos. Mas se você não possui esse biótipo de super modelo, saiba que nem tudo está perdido. Com uma boa alimentação e atividade física é possível conseguir uma barriga sarada e com muita saúde.

Veja algumas dicas de como perder barriga:

– Evitar ficar sentada por muito tempo,  já que o abdômen fica relaxado, propiciando o não enrijecimento do mesmo. O ideal é levantar a cada uma hora para movimentar um pouco o corpo e ao sentar-se, contrair o abdômen.

– Corrigir a postura: manter a coluna ereta e o abdômen contraído é essencial para evitar barriga em excesso.

como-perder-barriga

– Fazer abdominais em dias alternados: como todo exercício físico, praticar abdominais todos os dias não é indicado, já que a musculatura desta região precisa de um intervalo de 24 horas de descanso. Abdominal não reduz barriga, e sim, ajuda a fortalecê-la e defini-la. Para obter melhores resultados, recomenda-se realizar atividades aeróbicas, como andar de esteira, bicicleta, corrida, natação, entre outras.

– Evitar bebidas com refeição: é preciso parar com um péssimo hábito, que é o de comer ingerindo algum líquido simultaneamente. A ingestão de líquidos (inclusive água) juntamente com alimentos faz com que o abdômen dilate, resultando na temível barriga. O correto é tomar a bebida antes das refeições, ou então, uma hora após.

alimentacao-correta-para-perder-barriga

– Ter uma boa alimentação: sem dúvidas essa é uma das atitudes principais a ser tomada para se obter uma barriga rígida. Combinar alimentos saudáveis e com baixo teor calórico é fundamental, e não consumir em excesso comidas ricas em gordura.

BONS TREINOS E BOA DIETA!

Bj

Thaísa Fortuni

newsletter