145 Views |  Like

Ervas medicinais para ansiedade e estresse

Saiba quais são as ervas medicinais para ansiedade e estresse.

As ervas são populares pelas suas propriedades de cura para várias doenças, algumas já foram até reconhecidas pela ciência como plantas medicinais por terem apresentado resultados positivos em tratamentos.

São várias indicações para seu uso regular, cada erva medicinal possui caraterísticas e recomendações especificas. Nesse post, você fica sabendo quais são as melhores ervas medicinais para ansiedade e estresse. 

Alecrim

O Alecrim é uma erva aromática com propriedades medicinais, sendo também indicada para tratar a ansiedade por possuir substâncias diuréticas que eliminam as toxinas e o excesso de líquido do corpo . O chá de Alecrim proporciona uma sensação de saciedade, impedindo que a pessoa busque o alívio da ansiedade através da comida. Nas mulheres, além da ansiedade, combate a anemia e menstruação desregulada causada pela ansiedade e estresse.


Camomila

A Camomila é popularmente conhecida pelo seu efeito calmante. O hábito de consumir o chá de Camomila ajuda a diminuir a ansiedade e dormir melhor de forma natural.

 


Capim-limão

O Capim-limão, também conhecido como capim-santo ou capim-cidreira, é uma erva utilizada para desintoxicação dos órgãos digestivos (fígado, pâncreas, rins e bexiga). Porém, o óleo de capim-limão é utilizado na aromaterapia e seu cheiro ajuda a aliviar tensão corporal e estresse.


Jasmin

A flor de Jasmin preparada em infusão com chá verde é indicada para ansiedade, aliviar o estresse e tensão. Possui efeito calmante e também ajuda a melhorar a circulação sanguínea.


Melissa

A Melissa é uma erva medicinal muito utilizada para tratar e prevenir insônias, contém substâncias que ajudam a melhorar a qualidade do sono, controla a ansiedade e estresse, proporciona sensação de relaxamento.


Mulungu

O Mulungu é uma planta medicinal utilizada na fabricação de chás para problemas psicológicos relacionados ao estresse e depressão. Auxilia de forma natural no tratamento de pânico, agitação e ansiedade. O chá da planta deve ser tomado morno, no máximo 3 vezes ao dia, pois seu consumo em excesso baixa a pressão e causa sonolência.

Siga Super Moderna nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Youtube