2732 Views |  Like

Sleek Blond Tutanat: A escova progressiva para loiras

Esses últimos dias foram bem divertidos, não é mesmo?! Depois de aproveitar a folia na praia, na avenida, nos blocos e bailes, chegou a hora de voltar a rotina e fazer as pazes com o espelho. O sol, poeira, espuma, suor, mar, tudo isso em excesso faz com que o cabelo perca os nutrientes e fique ressecado. Se você quer restaurar os fios, reduzir o volume e ainda realçar a cor, a escova progressiva Sleek Blond da Tutanat pode te ajudar.

cabelos loiros ressecados- escova progressiva

A Sleek Blond é uma escova progressiva especial para loiras, não contém formol, protege a cor e realça o tom platinado dos fios. Olha só que fofo o kit, vem até com espelhinho. Amei!! Publiquei essa foto no instagram do blog.

escova progressiva sleek blond tutanat

Os fios loiros, sejam tingidos ou naturais, merecem atenção especial durante todo o ano, em especial após longo período de exposição ao sol. Para manter os cabelos loiros sempre bonitos é necessário utilizar produtos específicos.

sleek blond tutanat- supermoderna.com

A escova progressiva da Tutanat hidrata os fios e alisa temporariamente. Seu principal ativo é um composto de oxoacetamida de carboscisteínas e aminoácidos, ativos que agem na superfície dos fios eliminando  as ondas, o volume e o frizz.

A duração da progressiva varia de dois a três meses de acordo com a tipo e espessura de cabelo. Em alguns casos, fazer um relaxamento antes do processo ajuda a ter melhores resultados e o efeito liso por muito mais tempo. O kit escova progressiva Sleek Blond é compatível com todas as quimicas e não prejudica a saúde. Pode ser reaplicada após 30 dias.

O kit contém:

– Shampoo 100ml

– Restauração Progressiva 100ml

– Máscara 100ml

Fiz um vídeo com o passo a passo para usar e contando a minha experiência com a escova Sleek Blond. Solta o play!

Modo de usar:

Passo 1: Aplique o shampoo e enxague. Seque com o auxilio do secador, retirando o excesso de água.

Passo 2: Divida o cabelo em mechas e aplique a Restauração Progressiva em toda a extensão dos fios. Deixe agir por 10 minutos.

Passo 3: Escove os cabelos com o secador.

Passo 4: Passe a chapinha pelo menos três vezes em cada mecha. Espere esfriar os fios e depois lave novamente com o shampoo.

Passo 5: Aplique a máscara enluvando mecha a mecha. Deixe agir por cinco minutos e enxague bem.

Minha experiência:

Durante a aplicação da Restauração Progressiva percebi que meu cabelo ficou um pouco duro, foi até mais trabalhoso para fazer a escova e pranchar.  Se isso acontecer com você, não precisa se desesperar porque depois de lavar o cabelo e aplicar a máscara, vai perceber que o cabelo volta ao normal e fica bem mais macio.

mechas platinadas- supermoderna.com

Outra coisa que percebi foi que a cor das minhas mechas ficaram mais clarinhas. E olha que dessa vez não acertaram a cor dos meus cabelos nem no salão. Já sai de lá com os fios bem amarelos. Tá cada vez mais difícil achar um salão que acerte o tom platinado. Eu digo para a cabelereira: – ” Quero o cabelo platinado!”. O problema é que elas entendem amarelado ao invés de platinado, só pode. Pronto, falei.

Quando testar nos seus cabelos, vem aqui e me conta o resultado.

Onde encontrar:

Loja Virtual Tutanat: www.lojarishon.com.br

Facebook | Instagram | Tumblr | Pinterest

Bjo

Thaísa Fortuni

newsletter