1619 Views |  Like

Guia do cabelo: Cuidados com os cabelos ruivos

Os cabelos ruivos são muito charmosos e desejados por várias mulheres, mas nem todas tem coragem de se jogar nos tons vermelhos. De vez em quando aparece alguma famosa apostando nessa tonalidade bastante chamativa. Veja que linda essa cor escolhida pela Demi Lovato. Ai como eu queria ter coragem de mudar radicalmente!

Demi Lovato

Quem optou por tingir os cabelos de vermelho precisa saber que os cuidados são redobrados, pois eles desbotam rapidamente. Existem diversas tonalidades de vermelhos, desde os mais claros aos mais escuros, mais naturais, alaranjados, cor de cereja e os bem chamativos. Para manter a cor sempre bonita é necessário fazer retoques na raiz e comprimento e hidratar os fios com muita frequencia. 

Marina Ruy Barbosa
Rihanna

Sem esses cuidados a mudança no visual pode resultar em cabelos com pontas quebradiças, ressecamento e aquela cor terrivel de água de salsicha. ¬¬ 


Visitinhas ao salão de beleza se tornam mais frequentes e os produtos usados em casa devem ser de boa qualidade. Para conter o desbotamento da cor, o ideal é não lavar muito o cabelo e fazer uma cauterização capilar, esse procedimento sela a cuticula e evita que os a cor fique danificada facilmente. Além do uso de condicionadores que contenham principios ativos que ajudem a fixar a cor, outra dica é sempre usar filtro solar capilar e chapéus quando for se expor ao sol excessivo. 


Confira alguns produtos que auxiliam na manutenção da beleza dos fios ruivos: 

Mascara Vitamino Color da L’oreal

Essa máscara é indicada para reforçar a duração da tintura no cabelo. Deve ser usada uma vez por semana. Fácil de encontrar e custa em média R$ 110.

Linha Color Extend da Redken

Indicada para proteger a cor e evitar o ressecamento. Essa linha é considerada uma das melhores.

*-*
Thaísa Fortuni

newsletter