1922 Views |  Like

Guia do cabelo: Cuidados com os fios loiros



Sabemos que os cabelos loiros precisam de cuidados especiais. Manter os fios sempre saudáveis e brilhosos não é nada fácil, não é mesmo? Além disso tem que manter a cor sempre bonita. Não é só a tintura, os retoques e cuidados na hora de manter a cor dos fios. Cabelo loiro, seja ele natural ou não, da muito trabalho. #Fato!



A cor natural do meu cabelo é castanho e de uns tempos para cá comecei a clarear gradativamente os fios. Quem, assim como eu, opta por fazer descoloração nos fios sabe que o procedimento resseca muito o cabelo e fica com aquele aspecto de palha que ninguém merece. Nesse caso a solução é HIDRATAR bastante e usar silicones especiais para evitar as pontas duplas.

Hidratação especial com óleo de argan



Quem tem a raiz muito escura deve retocar a cada 20 dias, no máximo 30. Já quem optou por outro tipo de clareamento, como por exemplo o ombré, pode demorar mais tempo para ir ao salão. 


O que mais assusta as loiras é quando o cabelo fica com o tom “amarelo ovo”. É terrível!! Para evitar que os fios atinjam essa tonalidade amarelo/alaranjada é indicado o uso de um shampoo desamarelador. Existem várias marcas no mercado que tem essa finalidade, porém vale lembrar que o shampoo precisa ter a tonalidade violeta, caso contrário não fará efeito em cabelos loiros.

Dica: Este tipo de shampoo deve ser aplicado nos fios semanalmente. Não exagere na freqüência do uso, pois pode deixar os fios “chumbados”.

Vou compartilhar com vocês alguns shampoos que já usei para esta finalidade. Definitivamente digam adeus a cor amarelo-laranja.  🙂

Shampoo Silver Keune

shampoo-keune-silver-reflex-250-ml_300x300-PU74517_1

Ideal para quem gosta dos tons platinados. Esse shampoo neutraliza os tons quentes dos cabelos loiros e limpa sem agredir os fios. Ele é um shampoo que após a lavagem não fica aquele efeito de ressecado que alguns shampoos desamareladores deixam no cabelo.

Onde encontrar: Shampoo Keune

 

Shampoo Desamarelador Amend
 
 
 

Eu uso esse shampoo a bastante tempo. Ele é ótimo para tirar o amarelado, deixando-os mais em um tom mais cinza, porém resseca um pouco os fios. Sempre depois de lavar eu faço uma hidratação. Uma grande vantagem é o preço é bem acessível. 🙂 

L’oreal Profissional Silver
 
 

É ótimo! Diminui os tons amarelados deixando a cor bonita e sem ressecar tanto. Tem um cheirinho bom, porém o preço não é muito amigável. 


Então meninas, caprichem nos cuidados e arrasem!


Bj


*-*
Thaísa Fortuni