240 Views |  Like

Hidratação capilar com aloe vera (babosa)

Saiba como fazer hidratação capilar com aloe vera (babosa).

Estar com os cabelos macios e hidratados é realmente maravilhoso, não é mesmo? O problema é o desafio de manter os cabelos sempre bonitos nessa loucura do dia a dia com poeira, calor, fumaça, suor, mudança de clima, água do mar ou piscina. A lista de coisas que afetam a saúde e beleza dos cabelos é longa, mas a gente sempre tenta amenizar tudo isso com nossas receitas práticas que ajudam o cabelo a se recuperar.

Agora você vai saber como fazer hidratação capilar com aloe vera (babosa). A gente sabe que mesmo com muitos cremes poderosos no mercado, tem horas que a gente procura uma aquela forcinha da natureza para ficar mais bela. A aloe vera é bastante conhecida por sua capacidade de cura, cicatrização, além de outras características medicinais.  Anota aí como fazer a hidratação nos cabelos:

  • Pegue 1 folha grande da aloe vera, corte e retire bem a polpa e aplique nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e enxague em seguida. Faça essa hidratação 1 vez por semana ou sempre que seus cabelos estiverem muito ressecados.

Se você não gosta do cheiro forte da aloe vera, a opção é misturar a polpa com um creme de hidratação.

Benefícios da aloe vera

A babosa ajuda a abrir os poros no couro cabeludo e isso faz com que a hidratação seja potencializada porque mais nutrientes são absorvidos, deixando o cabelo mais brilhoso e saudável. A hidratação com aloe vera também é eficaz para combater a caspa, descamação do couro cabeludo e favorecer o crescimento dos cabelos.

Siga Super Moderna nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Youtube