1847 Views |  Like

Mechas coloridas para o carnaval

 
O carnaval  já está chegando e esse é um período em que muitas mulheres procuram alguma novidade fashion para ficar ainda mais belas e se destacar no meio da multidão. Época de ousadia e alegria! Uma boa opção para quem quer dar um ‘up’ no visual com algo bem descontraído são as mechas coloridas.  
 
Lindas!! Amei. = D
Existem várias marcas de cosméticos com tinturas e sprays para essa finalidade.  Em geral, essas tinturas fixam bem a cor, principalmente em quem possui cabelos com descoloração.
Cabelo colorido é sinal de atitude fashion. Essa tendência tem sido vista ultimamente em várias semanas de moda pelo mundo.  
 
Escolher uma cor diferente para os cabelos não é uma decisão muito fácil, uma boa alternativa são as tinturas em spray e apliques. Muitos sprays presentes no mercado possuem cores e efeitos diferenciadas, após a festa é só lavar o cabelo com shampoo e pronto… Tudo volta ao normal.
 
 
Mechas coloridas com tintura



Como fazer:

1° passo: separe a mecha do cabelo que deseja colorir e prenda o resto do cabelo para trás.
2° passo: misture água oxigenada com pó descolorante em uma tigela.
3° passo: usando luva, passe o produto na mecha cobrindo-a totalmente. Tome cuidado para não deixar a tinta espirrar. Neste dia, use uma camiseta velha para evitar sujar a nova. Não se esqueça da luva, que protege as mãos e impede qualquer alergia.
4° passo:  embrulhe a mecha de cabelo em um papel laminado, que irá ajudar a clareá-la em um tempo mais rápido.
5° passo: espere o produto agir até a mecha ficar no tom dourado claro. Esse processo vai demorar em torno de 30 minutos.
6° passo: quando você perceber que a mecha chegou no tom, tire o papel laminado e lave a mechacom xampu. Tome cuidado para não deixar nenhum resíduo do produto na mecha de cabelo.
7° passo: seque a mecha com secador.
8° passo: aplique a tinta rosa. Se você também quiser fazer uma mecha verde ou de outra cor, separe alguns fios da mecha descolorida e aplique a tinta. Cuidado para não deixar uma mechagrudar na outra ou no cabelo. Deixe agir por 20 minutos.
9° passo: Após esperar um tempo para a tinta fixar e secar, lave as mechas com xampu. A colorista indica fazer uma hidratação em casa no dia seguinte, pois a tintura pode deixar os fios muito ressecados.
 
As loiras não precisam descolorir a mecha. Basta aplicar a tintura!
 
 
Atenção: Se vc não tem muita segurança em fazer isso sozinha(cuidado para o cabelo não ficar todo zuado) é recomendado procurar um profissional.
 
Próximo post será sobre maquiagens!
 
Bjs
 
*-*
Thaísa Fortuni