1328 Views |  Like

Maquiagem natural para o dia a dia

Toda mulher quer ficar linda, realçar os pontos fortes do rosto, ter aparência mais jovem e a pele perfeita usando maquiagem. Claro que fazer uma make baphônica é uma maravilha, mas necessita ter uma habilidade maior na hora de maquiar. A alternativa para não errar no dia a dia é optar pela maquiagem natural.

Minha maquiagem para o dia é sempre a mais leve e natural possível, até porque tem dias que preciso fazer tudo bem rápido. Moro em uma cidade que o verão dura o ano todo então não da para carregar na maquiagem e correr o risco de ficar com cara de panda zumbi. Nesse calorão que faz aqui derrete tudo mesmo! O ‘menos é mais’ na maquiagem é a regra que faz toda a diferença, principalmente nesse caso.

make-natural-dia-a-dia1

O princípios básicos da maquiagem natural são aparência de pele perfeita (disfarçando as olheiras, acne e manchas), rosto saudável, olhos levemente marcados e boca rosada.

Eu começo a minha maquiagem lavando o rosto com sabonete de limpeza. O sabonete que estou usando atualmente é o Asepxia para pele mista e oleosa, mas também já usei Johnson, L’oreal, etc. Você pode usar o que for melhor para seu tipo de pele e a marca da sua preferência.

thaisafortuni-makenatural-

Após a limpeza, aplico o corretivo colorido em partes do rosto e em seguida a base no meu tom de pele. Quando estou com pressa nem passo a base e já vou direto para o pó compacto. Estou usando o corretivo colorido da 525 PR Make Up (já falei dessa marca aqui no blog).

produtos-que-uso

Depois disso passo o pó compacto com um pincel fazendo movimentos circulares. Estou usando o pó facial da Avon ColorTrend na cor bege claro. Finalizada a preparação da pele, o próximo passo é destacar o olhar. Adoro curvex e utilizo sempre.  Faz muuuita diferença!! Aprendi uma dica muito boa com um maquiador e sempre coloco em prática na hora de usar o curvex. Em seguida aplico a máscara de cílios. Minha máscara é a Colossal da Maybeline (embalagem amarela).  As vezes uso sombra bege ou nude bem de leve. Detalhe do meu quarteto de sombras da Avon que tinha a embalagem antiga que era muito frágil, quase todos os produtos que tenho da marca estão com a embalagem quebrada. Ainda bem que o pó compacto agora vem nessa embalagem branca, antes TODOS que usei caiam a tampa que fica o espelho e o pó esfarelava.

Apliquei o blush para dar aquela aparência saudável e finalizei com o batom ‘Rosa Neon’ da Make B e uma camada de gloss nos lábios. O blush é da coleção ‘La vie en rose’  e o gloss é o ‘Ballerina’. Os dois produtos são da mesma marca, 525 PR Make Up. Fiz a resenha do blush aqui.

thaisa-fortuni-maquiagem-natural

 

newsletter



Tags

#maquiagem