753 Views |  Like

Minha rotina de pele com águas termais

Confira o passo a passo da minha rotina de pele com águas termais.

 

Hoje vou compartilhar com vocês minha rotina de pele, faço isso todas as manhãs depois que acordo. A minha pele é mista com um pouco de oleosidade na testa, no nariz e no queixo ( ‘Zona T’) e seca nas outras áreas do rosto, as vezes aparece acne. Moro em uma cidade que faz muuuito calor, estava sentindo que precisava hidratar bem mais. Existem vários produtos que prometem auxiliar no tratamento da pele, no momento estou utilizando os produtos da  Avéne e La Roche Posay que contém águas termais e ajudam a manter a pele hidratada sem deixá-la oleosa.

águas termais

Acompanhe o passo a passo:

 

Passo 1: Limpeza

Lavar o rosto com o gel de limpeza, ele ajuda a controlar a oleosidade, possui ação suavizante e anti-oxidante. Também pode utilizar sabonete, mas eu prefiro utilizar o gel pela praticidade.

Passo 2: Hidratação

Hidratar a pele com água termal. Ela é cicatrizante e ajuda a acalmar a pele. Ao utilizar tive a sensação que as partes mais secas sugam a água mais rápido e não deixa a pele oleosa, ótima para usar antes da maquiagem.

Passo 3: Proteção solar

Aplicar o filtro solar, estou usando o filtro solar da La Roche-Posay, ele também contém águas termais, é refrescante, não tem cheiro forte, porém senti que a pele ficou um pouco oleosa.

Passo 4: Lip balm

Após fazer a limpeza e hidratação da pele, aplico o lip balm para combater o ressecamento e proteger os lábios. Ele tem ótima cobertura. Aplicar o lip balm antes do batom matte evita as rachaduras e o efeito fica muito bom.

batom com lip balm- águas termais

Essa é a minha rotina simples de cuidado com a pele, além das águas termais, duas vezes na semana utilizo também a máscara de argila. Saiba quais os benefícios da máscara de argila.