1857 Views |  Like

Moda fitness: o que usar

Depois de um feriadão prolongado. Ê maravilha!!! É hora de voltar a rotina normal e também para a academia. O final do ano já está ai, verão chegando. Como passou rápido!! Todas querem estar com o corpitcho em dia, não é mesmo meninas? A saúde e auto estima agradecem. 😉


Para quem está iniciando agora, ou até mesmo quem já faz atividade física há algum tempo, as vezes fica na dúvida do que vestir. Geralmente, quem está começando investe muito em camisas mais soltinhas para esconder alguns detalhes, mas depois de um tempo, quando os resultados vão surgindo, já começam a usar roupas bem mais justinhas. Cuidado com os exageros! Tem gente que usa roupa super decotada e tão justa, sabe aquelas que parecem que foram feitas no corpo de tão coladas? Mas com um detalhe: feitas no corpo de alguém 2x menor que elas. Imagina só estar fazendo exercício e ‘crash’  a roupa se rasga. Que vergonha!! E quem usa aquelas camisetas gigantes de propaganda ou abada de micareta? Ai G-suis, que horror!! 
O ideal é optar por roupas mais confortáveis, que facilitem os movimentos e ao mesmo tempo valorizem o corpo. Cada vez mais a moda traz mais opções de tecidos que beneficiam a pratica de exercícios e colaboram nos resultados. Um exemplo básico são os tecidos tecnológicos, como o Dry Fit (permite maior absorção do suor), os anticelulite e os que previnem a fadiga muscular.
São tendências da moda fitness verão 2013, as cores vibrantes/neons, onde você pode usar uma peça com mais chamativa combinando com uma mais neutra. A mesma regra vale para os estampados com florais ou animal print.

A escolha da roupa varia de acordo com o esporte que você vai praticar. Uma dica importante é usar tops de boa sustentação, principalmente quem faz aulas de jump
Outro item importante são os tênis. Dê preferência a modelos confortáveis e com amortecimento de impacto. 


Uma peça que está dividindo opiniões é o meião estilo jogador de futebol. Apesar de ser duramente criticado e considerado por muitas mulheres como brega e bizarro, ele possui algumas utilidades como proteger as pernas da sujeira das canelereiras e de outros equipamentos, evitar arranhões, e em alguns casos eles seguem recomendação medica, pois existem meiões compressores especiais que previnem a formação de varizes e são feitos para quem faz atividade física de alto impacto. O problema é que muita gente fica desfilando por ai com o meião mesmo depois de malhar.


Outra dúvida frequente entre as mulheres é o uso da maquiagem. Durante a prática de exercícios físicos é melhor que a pele esteja limpa, pois quando você está malhando a pele libera muito liquido pelas glândulas sudoríparas (responsáveis pelo suor), se elas estiverem entupidas favorece o surgimento de acne. Mas se você não vive sem maquiagem, não abre mão de esconder algumas imperfeições e não se sente a vontade em sair por ai de cara lavada.  Pode usar um pó compacto de leve ou uma base de cobertura fina. Sem exagero. Só para deixar aquela aparência de rosto limpo e natural. Um rímel incolor e gloss clarinho e está pronta!! 
  
O importante é você se sentir bem em todos os momentos. Espero que tenham gostado das dicas!
Bj
*-*
Thaísa Fortuni

newsletter