1050 Views |  Like

Modelos com Síndrome de Down participam do ensaio da marca Transcender

A marca Transcender em parceria com a Associação Fortaleza  Down realizou um ensaio fotográfico em uma causa de inclusão social em homenagem ao dia internacional da Síndrome de Down, dia 21 de março.

Síndrome de Down transcender

O ensaio traduz a essência da marca Transcender que está relacionada aos sentimentos e emoções positivas, desenvolver a consciência que é a base das relações humanas. Transcender significa se elevar, superar, ultrapassar as barreiras do preconceito e da discriminação com as diferenças, sejam elas de gênero, cor, classe,  pensamentos e crenças. Respeitar a si mesmo e ao próximo.

dia internacional da sindrome de down

As fotos ficaram incrivelmente lindas! A doçura e a pureza das pessoas foi revelada em cada click. Amei o resultado.  Decidi compartilhar as imagens e passar essa ideia adiante porque o mundo está precisando de pessoas mais conscientes.

image

transcender- ensaio 1

 

transcender- ensaio 2

Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. Os portadores da síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21, possuem três. Não se sabe por que isso acontece.

Em alguns casos, pode ocorrer a translocação cromossômica, isto é, o braço longo excedente do 21 liga-se a um outro cromossomo qualquer. Mosaicismo é uma forma rara da síndrome de Down, em que uma das linhagens apresenta 47 cromossomos e a outra é normal.

Alterações provocadas pelo excesso de material genético no cromossomo 21 determinam as características típicas da síndrome:

  • Olhos oblíquos semelhantes aos dos orientais, rosto arredondado, mãos menores com dedos mais curtos, prega palmar única e orelhas pequenas;
  • Hipotonia: diminuição do tônus muscular responsável pela língua protusa, dificuldades motoras, atraso na articulação da fala e, em 50% dos casos, cardiopatias;
  • Comprometimento intelectual e, consequentemente, aprendizagem mais lenta. Fonte: Dr Drauzio Varella

transcender- ensaio 3

transcender ensaio 4

transcender ensaio 5

 

A Síndrome de Down tem um cromossomo a mais, o AMOR!

ensaio transcender 5

 Veja mais fotos aqui. 

Fotos: Régis Gomes.

Loja daTranscender: transcenderbrasil.com.br