83 Views |  Like

O carnaval pelo mundo

O Carnaval é uma das festas mais populares do mundo, se você procura opções diferenciadas de lugares para conhecer durante o feriadão, confira algumas dicas:

Rio de Janeiro

rio-de-janeiro- carnaval

As festas de rua começam a se aquecer desde muito antes do carnaval, porém de sábado a terça de Carnaval, há festas ao ar livre em toda a cidade. Alegria e espontaneidade dão o tom desta grande comemoração coletiva. A maior festa – e a mais organizada – ocorre na praça da Cinelândia. Todos bares e calçadas tornam-se ponto de encontro para a descontração e a diversão é garantida até o último folião. Vale a pena também visitar a área externa nos arredores do Sambódromo, nos dias dos Desfiles, onde a concentração de pessoas torna-se enorme, todos querendo tirar fotos ou simplesmente presenciar a preparação das escolas de samba para a entrada na pista de desfiles.

O Carnaval do Rio de Janeiro tornou-se mundialmente famoso pelo Desfile das Escolas de Samba. Um espetáculo único, uma impressionante exibição de beleza e alegria. Assim poderíamos descrever de forma bastante simplificada a disputa do campeonato entre as escolas de samba cariocas. As escolas pertencentes a este grupo proporcionam o melhor espetáculo, são magníficas, superando-se a cada ano em apresentações cada vez mais elaboradas e de grande impacto visual.

Salvador

carnaval em salvador

Salvador é a capital do axé, ritmo da Bahia que caracteriza o Carnaval no Estado e foi originado na década de 50 por Dodô e Osmar, a partir de uma mistura do frevo Pernambucano e a guitarra elétrica. Os trios elétricos também são uma das principais marcas, eles percorrem os circuitos do carnaval levando renomados artistas nacionais. A Programação do Carnaval de Salvador em 2017 acontecerá entre os dias 22/02 e 01/03 nos grandes circuitos da folia, principalmente: Barra Ondina / Dodô e Campo Grande / Osmar.

ivete sangalo no carnaval

Estar em Salvador, capital do estado da Bahia, durante os seis dias anteriores à quarta-feira de cinzas significa fazer parte de uma das maiores festas urbanas do mundo: o Carnaval. Seus 19 quilômetros de percurso são uma verdadeira explosão da festa de rua mais importante do planeta. A principal atração desse macroevento são os Trios Elétricos, caminhões enormes com uma espetacular montagem de luz e som, onde reconhecidos grupos do país do Carnaval não param de tocar e dançar durante todo o percurso. Ao seu redor, as pessoas formam os denominados Blocos.
Sem falar nas belezas naturais que a Bahia oferece ao turista como praias belíssimas e uma riquíssima gastronomia nordestina.

 

Veneza

veneza-italia

 

Nessa época, como era de se esperar, as ruas da cidade ficam lotadas: a meta principal é a Piazza San Marco, onde desfilam as máscaras mais bonitas e onde acontecem os eventos mais importantes. Pelas ruas o turista encontrará lojinhas e banquinhas vendendo máscaras e roupas de carnaval, tudo no estilo veneziano. O evento de abertura do Carnaval acontece no sábado, no Rio di Cannaregio. Um belíssimo desfile sobre as águas e um espetáculo de luzes que refletem no canal e nos palácios. Todo ano atrai milhares de pessoas ao Canal de Cannaregio.

carnaval em veneza

Segundo a história, as manifestações carnavalescas tiveram origem em 1094 e surgiram como uma necessidade de conceder à classe mais pobre da população um breve período de festas e divertimento, assim como na antiga Roma. Levando em conta todo glamour do carnaval de Veneza é indispensável você ter uma  máscara veneziana é, afinal, a marca do Carnaval de Veneza. Existem vários tipos de máscaras venezianas: a bauta, que é a mais tradicional, a moretta, o arlechino, a colombina, e o zanni. Pdendo ser encontradas ao longo da festa, em barracas ou lojas que vendem o adereço. o bom mesmo é vivenciar pessoalmente o carnaval de Veneza.

Nice

carnaval-nice

O carnaval de Nice começa com a tão esperada  Batalha das Flores, essa tradição teve origem em 1876. Na época, as pessoas começaram a fazer trocas de flores. Com o tempo esse ritual se tranformou num verdadeiro espetáculo. As primeiras batalhas foram criadas para divertir os turistas que chegavam à cidade, mas hoje em dia elas são mantidas em homenagem aos produtores locais, que produzem essas flores especialmente para a ocasião. Para festejar dignamente o tão esperado carnaval, Nice se enfeita e se prepara. É um momento aguardado com ansiedade, onde a imagem da cidade é posta à prova. Esse ano, os desfiles de carnaval serão conduzidos pelos elementos de animação sobre a Place Massena, composto por 17 carros que contam a história de “King of Energy” o rei da energia .todo tipo de energia terá sua participação energia elétrica, fóssil, eólica, solar, hídrica, energia renovável…deixando sua imaginação à vontade!