1362 Views |  Like

#ProjetoVerão: 10 motivos para incluir agachamento no seu treino

Para quem está em busca de manter a forma, fortalecer os músculos e não tem muito tempo para frequentar uma academia, incluir o agachamento no treino é uma excelente opção! Esse tipo de exercício é muito eficiente, fácil de fazer e não precisa de nenhum equipamento para ser realizado. Você pode fazer em casa mesmo e pode ser realizado tanto por iniciantes quanto atletas.

Faça o exercício corretamente… 

agachamento-comofazer

Abaixo tem uma lista de vantagens para te motivar a incluir o agachamento na sua rotina de exercícios. Deixe a preguiça de lado e mexa-se!

Veja looks para malhar

#01 Ganhar mais músculos 

Fazer agachamento/squat ajuda a criar e fortalecer os músculos nas pernas e glúteos, além de criar um ambiente anabólico que promove a construção de músculos em todo o corpo.

#02 Queimar mais gordura

A partir do momento que ganhamos mais músculos a queima de gordura é maior e mais eficiente. Cada quilo extra de músculo que você ganhar, seu corpo vai queimar em torno de 50 a 70 calorias a mais por dia, ou seja, se você ganhou 10 quilos de massa muscular, seu corpo vai consumir de 500 a 700 calorias a mais diariamente.

truques-desinchar

#03 Melhorar o equilíbrio e força

Praticar squat fortalece a musculatura das pernas e dos músculos estabilizadores que ajudam a manter o equilíbrio. Melhora a comunicação entre o cérebro e os grupos musculares e com isso previne fraturas ósseas.

#04 Prevenir lesões

Ajuda na flexibilidade e previne lesões nos ligamentos e tecidos conjuntivos. A prática do agachamento melhora a amplitude do movimento entre os tornozelos e o quadril.



#05 Exercício funcional completo

Os exercícios funcionais movimentam todo o corpo de forma integrada. O agachamento é um dos melhores exercícios do treino funcional. Os benefícios são facilmente percebidos ao executar outras atividades no dia a dia.

#06 Tonifica os glúteos e abdomen

O melhor exercício para quem deseja ter pernas e bumbum  durinho. Ao executar o agachamento mobilizamos músculos do abdomen e isso ajuda a diminuir as medidas da cintura.

wall-squat-with-ball

#07 Corrige a postura a alivia dores nas costas

O agachamento envolve também a movimentação da musculatura das costas, abdomen e braços. O movimento de agachar quando bem executado ajuda a alinhar a postura. Evite o excesso de carga para que não ocorra o efeito negativo na coluna.

#08 Diminui a retenção de líquidos

Auxilia o bombeamento de fluidos corporais, eliminação de resíduos e na circulação dos nutrientes nos tecidos e glândulas, acelerando o metabolismo. Alie a prática da atividade física com uma alimentação saudável e sinta os benefícios.

#09 Reduz o risco de doenças

A prática de atividades fisicas esta relacionada a redução de doenças físicas e  mentais. Fazer agachamento ajuda a criar músculos que participam da regulação da glicose, protegendo contra a obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

#10 Melhorar a autoestima

A medida que os resultados vão surgindo a autoestima cresce junto, além disso o exercício previne o envelhecimento precoce através do estimulo e regeneração das células produtoras de energia.

newsletter



Bj