46 Views |  Like

#Tutorial de maquiagem para festas

Confira o video tutorial e as dicas expert de maquiagem para festas

O final do ano chegou e começou a temporada de festas e confraternizações. São tantas ocasiões, não é mesmo? Formaturas, amigo oculto, Natal, Ano Novo… Claro que você vai escolher o melhor look para cada momento, mas não pode esquecer de caprichar na maquiagem.

A maquiagem para festa vem com toques de requinte e charme na medida certa para cada evento. Os looks metalizados estão super em alta, haja brilho! Outra tendência para o ano novo é a cor ultra violet que também surge no muno da maquiagem, é o tom de roxo que pode ser usado em combinações modernas.

Tutorial de maquiagem passo a passo:

 Passo 1:
Após preparar a pele como de costume, aplique o primer para ajudar a fixar, depois comece aplicando as sombras nas pálpebras e fazendo uma leve esfumação com o pincel. Foram utilizadas sombras nas cores: roxo, violeta, rosa, marrom, chocolate, vermelho vinho.

Passo 2:
Após a aplicação das sombras, foi feito o esfumado pálpebra luz com sombra metálica com brilho prata acinzentado. Para obter o efeito de brilho na pálpebras, inicie a aplicação do primer para sombra somente no meio da pálpebra, em seguida aplique a sombra com brilho.

Veja também:

Maquiagem com batom vermelho e delineado gatinho

Dica de expert:
Um truque para não borrar a make na hora de aplicar a sombra com brilho, coloque um pouco de corretivo em pó abaixo dos olhos. Aplique a sombra em pó na pálpebra e depois que terminar de fazer a maquiagem dos olhos, espalhe o corretivo e passe um pouquinho de pó facial.

Passo 3:
Cole os cílios postiços para dar um up no olhar, em seguida passe o delineador preto bem na linha entre os cílios de verdade e os postiços. Utilizamos um delineador caneta.

Passo 4:
Aplique algumas camadas de máscara para unir os cílios postiços e dar um realce no olhar. Utilizar uma máscara de cílios a prova d’água para prolongar a duração da maquiagem na festa.

Passo 5:
Siga fazendo o desenho de contorno da boca com lápis nude, em seguida aplique o batom nude rosado. Aplique o batom líquido com o pincel de forma suave para não craquelar. Se estiver com lábios muito ressecados, utilize um hidratante labial.