1680 Views |  Like

Wewi:refrigerante orgânico

Todo mundo sabe que de uns tempos para cá virou moda essa coisa de #geraçãosaúde, #projetobundahulk, #projetoAngel,  #projetonãoseidasquantas e por ai vai, pois bem, embarcando nessa de vida saudável, o que considero de grande importância o cuidado com a saúde e não só postar foto na academia. Decidi voltar a praticar Power Jump + treinos na praia e fazer algumas mudanças simples na alimentação como, por exemplo, diminuir os doces, frituras, salgadinhos, esses coisas que a gente sabe que faz mal e continua comendo por  ter mania de gordice. Xô, sai daqui gordura!



Então, pensando em manter essa nova rotina de alimentação, fui em um supermercado aqui na minha cidade em busca de alimentos mais saudáveis. Estava passeando pelos corredores, comprei umas frutinhas, cereais, caixinhas de chá, um pacotinho de chia, iogurte, etc. Fiz um tour pelo lugar até chegar à seção dos orgânicos, vi que tem quase tudo no mundo na versão orgânica!! Até refrigerante orgânico (?!). Nem imaginava que já tinham inventado isso e principalmente que tinha aqui no supermercado e não era tão caro, isso se comparado aos preços exorbitantes de alguns desses ‘produtos diferenciados’.

Eu gosto de tomar refrigerante, assim como a maioria dos mortais, mas eliminei a Coca Cola por recomendações médicas e deveria fazer com todos os outros também, mas as vezes ainda sinto falta. Prefiro os de guaraná e a cajuína (bebida de caju bastante comum em Fortaleza). Agora estou cada vez mais diminuindo a frequencia e substituindo por sucos e água de coco. Nesse dia confesso que fiquei tão curiosa e cai na tentação de levar os dois sabores para provar.

wewi-refrigerante-orgânico1

Informações do fabricante:

Wewi é composto apenas de ingredientes orgânicos e 100% naturais. É livre de sódio e de qualquer ingrediente sintético, como conservantes, ácido fosfórico, corantes, edulcorantes e aromatizantes artificiais, diferenciando-o dos demais refrigerantes do mercado. Com as calorias de uma pequena maçã, Wewi é leve, refrescante, traz dulçor e gás em quantidades equilibradas, ideal para acompanhar lanches e refeições.”

Ingredientes sabor guaraná: água gaseificada, açúcar orgânico, acidulante natural ácido cítrico, aroma natural de extrato de guaraná orgânico e corante natural de caramelo. Não contém glúten.  Sem sódio. Contém 112 calorias e 28g Carboidratos em 269ml = 1 lata.

Ingredientes sabor laranja: água gaseificada, açúcar orgânico, suco de laranja orgânico concentrado, acidulante natural acido cítrico, aroma natural e betacaroteno. Não contém glúten. Sem sódio. Contém  129 calorias e 29g Carboidratos em 269ml = 1 lata.



Achei a embalagem bonita, normal já que esses produtos precisam ter esses atrativos.  Também tem a versão na garrafa de vidro, mas ainda não vi. Quanto ao sabor,  achei mesmo diferente dos refrigerantes ‘comuns’. É muito gostoso! Acho que tem a mesma quantidade de água gaseificada que os outros,  também achei que é menos doce, vai ver deve ser por causa do açúcar orgânico como diz na embalagem. Um detalhe: possui corante caramelo. Gostei dos dois sabores! Seria essa uma opção para a gente tomar refrigerante e não ficar com tanto peso na consciência?

Leia + sobre power jump

Looks para ir a academia

newsletter