Ícone do site Super Moderna

Catedral de Notre Dame recebe doação milionária do Grupo LVMH

catedral notre dame paris

Nesta segunda-feira (15), um grande incêndio devastou a Catedral de Notre Dame, em Paris. A causa do incêndio ainda não foi definida, mas existem suspeitas que tenha ocorrido ato terrorista ou incêndio criminoso.

Um dos pontos turísticos mais visitados da capital francesa, é a mais famosa das catedrais góticas da Idade Média e distingue-se pelo seu tamanho, antiguidade e interesse arquitectónico.

Catedral de Notre Dame em chamas.

Logo após a notícia do incêndio, o presidente da França anunciou que a Catedral seria reconstruída e estava aberta a receber doações para a reforma. A Catedral de Notre Dame recebeu algumas doações milionárias de marcas de moda. Uma das ofertas foi no total de 100 milhões de euros, feita por François-Henri Pinault, CEO da Kering, proprietária da Gucci, e provocou uma onda de doações de algumas das principais empresas da França, o que elevou as arrecadações para cerca de 1 bilhão de euros.

Bernard Arnault,

Em seguida, o homem mais rico da França, Bernard Arnault, responsável pelo grupo de luxo LVMH, proprietário da grife francesa Louis Vuitton e das champagnes Moët&Chandon, e sua família anunciaram uma doação de 200 milhões de euros.

A Catedral ficará fechada para reforma.
The short URL of the present article is: https://supermoderna.com/5PVQu
Sair da versão mobile