Ícone do site Super Moderna

Como fazer pedicure em casa

D.I.Y: dicas para fazer pedicure perfeita mesmo em casa

Quem gosta de se cuidar sabe que os pés também merecem uma atenção especial. Escolher bons profissionais é importante para garantir a correta atenção e cuidados aos nossos pés, porém a gente sabe que as vezes não há tempo e nem dinheiro para ir ao salão de beleza ou contratar um profissional especializado. Nesse caso, você pode recorrer ao ‘faça você mesmo’, basta seguir nossas dicas.

Siga o passo a passo:

1) Remova o esmalte
É o primeiro passo, muito importante. Se possível tente evitar usar acetona, pois ela é muito agressiva e, a longo prazo, pode alterar a estrutura hidro-lipídica das unhas. Melhor um removedor de esmaltes hipoalergênico (ou seja, com risco mínimo de causar reações alérgicas).

 2) Faça o banho do pé
Ajuste a temperatura da água para ficar confortável. Adicione um punhado generoso de sal ou bicarbonato, ambos ajudam a desinfetar. O bicarbonato ajuda no branqueamento e trata rachaduras nos pés.

3) Corte suas unhas
Após o banho de pés, as unhas estão mais macias: este é o momento ideal para encurtá-las. Prefira usar o cortador, porque o corte é mais afiado e as unhas não escamam. Para evitar a encarnação, quando você os corta siga sua forma natural, sem insistir nos cantos.

4) Limpe bem
Sempre comece dos lados em direção ao centro da unha, para evitar que as unhas fiquem lascadas. Lembre-se então de usar limões de papelão (não de metal): eles são mais higiênicos porque são jogados fora depois de alguns usos.

5) Agora faça a esfoliação
Remova as células mortas passando uma esponja esfoliante de maneira suave, mas firme, ou faça esfoliante natural misturando 2 colheres de sopa de polpa de abacate, 1 colher de chá de farinha amarela, 1 colher de sopa de farinha de aveia. Misture até obter uma consistência pastosa (se necessário adicione um pouco de água). Aplique nos pés úmidos e massageie por 5 minutos. Em seguida, lave com água, mas sem sabão, para não perder o efeito nutritivo das gorduras de abacate e aveia.

6) Coloque o creme
Para que a pele fique mais elástica, aplique sempre um creme. Escolha um baseado em ureia e lipídios, substâncias com alto poder hidratante. Coloque todos os dias, especialmente se as solas dos seus pés estiverem muito secas.

7) Faça uma massagem
Segure seus pés com as mãos. Polegares nas costas dos pés, dedos sob a planta. Agora massagear as solas dos pés com pequenos movimentos rotativos que dos dedos vão para o calcanhar. Desta maneira você favorecerá a circulação e seus pés estarão imediatamente mais descansados.

8) Substitua o esmalte
Finalmente, você pode aplicar uma camada de esmalte. Mas lembre-se para removê-lo e depois não pintar a unha, então, por mais 48 horas, para dar tempo de respirar. Caso contrário, o risco é que as unhas fiquem amareladas.

Curtiu as dicas? Compartilhe.

The short URL of the present article is: https://supermoderna.com/qrP1H
Sair da versão mobile