Ícone do site Super Moderna

Dica de séries para maratonar no fim de semana

Curte séries de suspense, drama e romance? Confira essas duas séries.

Férias chegaram e muita gente aproveita para colocar as séries em dia. Que tal conferir essas duas séries novinhas? Os temas tratados são bem interessantes, os roteiros bem estruturados, personagens bem convincentes e muito suspense, comportamentos obsessivos, psicóticos e até um pouco de romance. Prepara as cobertas, o chocolate quente e vamos começar.

You 

(Título em português: Você) 

Série baseada no livro ‘You’ de Caroline Kepnes, conta a história de Joe Goldberg (o Dan de Gossip Girl). Joe fica completamente apaixonado ao conhecer Beck (Elizabeth Lail), uma jovem aspirante a escritora. Quando Beck entra na livraria em que Joe trabalha, ele logo acredita que encontrou a garota dos seus sonhos. Então, ele passa a fazer de tudo para ficar com ela, rapidamente o amor instantâneo é substituído por uma forte obsessão. Joe, então, passa a controlar o que está em volta de Beck. Sem perceber, a garota se vê dentro da vida de Joe, e em uma armadilha que se torna cada vez mais perigosa.

A série prende do começo ao fim, tanto pela narrativa envolvente, o drama dos personagens. Logo de cara da pra imaginar que é quase uma mistura de Gossip Girl com Dexter, as cenas de stalker e a facilidade com o mundo online, os assassinatos, tento não fazer muitos spoilers aqui, ok? O fato é que Penn Badgley fica muito bem nesse personagem e as vezes faz com que a gente fique até torcendo um pouco por Joe, principalmente para ele conquistar Beck que por sinal é uma periguete fácil e problemática. 

Sharp Objects 

(Título em português: Objetos cortantes)

Adaptação para tv do livro ‘Sharp Objects‘ de Gillian Flynn. A historia consiste em Camille Preaker, uma repórter com problemas psicologicos após a morte de sua irmã mais nova e sua mãe, que parece odiá-la e faz todo o possível para lembrá-la de seu passado doloroso e da “pessoa má” que foi. Camille é uma jovem alcoólatra e seu corpo está sempre coberto por todas as cicatrizes que foram feitas desde a adolescência. Por causa desses demônios do passado, seu chefe, Curry, pede que ele vá para Wind Cap, a cidade onde Camille nasceu, para investigar uma série de assassinatos e se tornar um repórter de sucesso, ou pelo menos dar a ele um extra para o jornal onde trabalha. Ela, muito relutantemente, aceita, iniciando a jornada para se reconectar com seu passado, para enfrentá-lo, ela descobre que no final tudo o que aconteceu está ligado à sua família.

O que temos nessa série é uma boa representação de personagens com problemas mentais diversos, Camille, Adora e Amma, tenham uma espécie de jornada psicótica, mudanças de personalidade, as vezes revelando a pior delas, uma decadência psicológica que é vista através de uma narrativa com pistas sutis, quase imperceptíveis, mas quando elas são unificadas elas completam o quebra-cabeça. 

Até o momento, a série teve uma única temporada e sem previsão de continuação, mas vale a pena assistir. 


The short URL of the present article is: https://supermoderna.com/SvGSy
Sair da versão mobile