Franza Sozzani, editora chefe da Vogue Itália, deixou seu legado na moda.
O mundo da moda está em luto com a notícia da morte de Franca Sozzani, jornalista e editora chefe da Vogue Italia, desde 1988. Reconhecida por sua personalidade marcante, criatividade e liderança, Franca Sozzani ganhou admiração de muitos e deixou seu legado no mundo fashion. Seu pioneirismo e visão criativa marcaram a publicação italiana ao longo desses 28 anos.
Franca Sozzani iniciou sua carreira na Vogue Bambini (publicação de moda voltada para público infantil), em seguida passou a fazer parte da Vogue Italia. Foi idealizadora da ‘Black Issue’, publicação dedicada a beleza negra. Outro destaque da sua carreira foi a edição de maio da L’UOMO Vogue, especialmente voltada para as questões políticas com o tema ‘rebranding of Africa’, sendo premiada internacionalmente.
“Franca foi um dos maiores editores que já fizeram uma revista”, afirmou o diretor executido da Condé Nast, Jonathan Newhouse.
Esse ano, Franca Sozzani teve seu documentário publicado, “Franca: chaos and creation”, a produção foi dirigida pelo seu filho Francesco Carozzini e contou com a participação e depoimentos de alguns dos maiores nomes da moda, todos contando experiências profissionais e pessoais com Sozzani.
Em dezembro de 2016, Franca Sozzani ganhou da indústria da moda britânica, o prêmio Swarovski.
Uma foto publicada por francasozzani1 (@francasozzani1) em