Ícone do site Super Moderna

‘Insatiable’ a nova série da Netflix pode ser cancelada

‘Insatiable’ a nova série da Netflix é alvo de críticas e petição exigindo cancelamento.

Com estreia marcada para o dia 10 de agosto, ‘Insatiable‘ é a nova série com produção original da Netflix que poderá ser cancelada, pois mais de 200 mil pessoas já assinaram uma petição online exigindo o seu cancelamento com acusação de gordofobia. O principal argumento para anulação da série é que contribuirá para perpetuar a objetificação dos corpos femininos, principalmente entre adolescentes.

Insatiable narra a vida de Patty, interpretada por Debby Ryan,uma garota que sofria de bullying e chegou a ser agredida devido ao seu excesso de peso. Após emagrecer, ela busca incansavelmente se vingar de todos que a humilharam.

Confira o trailler de Insatiable:

Por muito tempo, as narrativas falavam de mulheres e jovens garotas impressionáveis que, para ser popular, ter amigos, para se tornar desejada pelo olhar masculino e, em alguma medida, para ser um ser humano de valor, é preciso ser magra”, afirma Florence, autora da petição e campanha pelo cancelamento da série. Ela reforça que ainda há tempo para impedir que a série seja lançada e cause devastação e insegurança nas mentes de jovens meninas que irão pensar que, para serem felizes e valiosas, precisam perder peso, causando distúrbios alimentares e perpetuando a objetificação do corpo feminino.

Leia também: Dicas de filmes de comédia romântica 

Segundo Lauren Gussis, criadora da série, a trama é um humor negro que aborda o drama que ela mesma sofreu durante sua adolescência e que essa é uma narrativa preventiva sobre o quanto prejudicial pode ser acreditar que o julgamento dos outros pode ser importante. A mensagem principal do show é sobre ser ‘ confortável consigo mesmo’.

A atriz Debby Ryan usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a nova série: “Nos últimos dias, vi quantas vozes são protetoras e potentes sobre temas que aparecem na história. Fui atraída pela proposta dessa série sobre o quão difícil e assustador pode ser existir em um mundo com o seu corpo, seja porque está sendo elogiada ou criticada por seu tamanho. E também sobre como é rezar para ser ignorada porque isso é mais fácil do que ser vista. Espero que os fãs assistam a série antes de julgar.”

E você, o que pensa sobre o assunto? Acha que a série merece uma chance, deve ser cancelada ou isso tudo não passa de jogada de marketing para popularizar a nova atração da Netflix?

The short URL of the present article is: https://supermoderna.com/Z67GS
Sair da versão mobile