A dica de hoje é para quem gosta de assistir séries, especialmente as de zumbi. A gente sabe que filmes e séries com o tema zumbi sempre fizeram sucesso no mundo todo. Se você se interessa pelo tema ou simplesmente está a procura de uma nova série para acompanhar, super indico que você assista #iZombie.
*P.S: Esse post pode conter spoilers.
iZombie estreou em março de 2015 e é uma adaptação das histórias em quadrinhos Izombie, da Vertigo. Essa série é diferente de todas as outras porque não tem somente aquele monte de zumbis estranhos e com aspecto de sujeira que vivem vagando pelas ruas e devorando cérebros loucamente. Em iZombie, os zumbis são um pouco mais evoluídos, cada episódio tem uma história de um crime que é desvendado com a ajuda de Liv Moore, a personagem principal, que é uma zumbi meio humana, ela consegue ter visões das cenas do crime depois de comer o cérebro das vítimas. A série tem um mix de Dexter, CSI e zumbi. Vale a pena conferir.
Sinopse de iZombie:
Olivia Moore (Liv) era uma tímida e disciplinada garota que estava terminando o curso de medicina e que tem toda sua vida planejada… até a noite em que ela participou de uma festa e inesperadamente se transformou em um zumbi que se alimenta de cérebros. Como uma recém morta-viva, Liv está fazendo o seu melhor para se misturar e parecer mais humana quanto possível. Sua aparência passou a ser gótica agora com a pele incrivelmente pálida e cabelos quase brancos e o seu comportamento aparentemente exausta.
A mudança de Liv é confusa para sua mãe e seu ex-noivo, Major, e para sua melhor amiga e colega de quarto, Peyton. A antiga personalidade de Liv foi completamente abandonada. Apesar de seu tédio pós-traumático, Liv criou uma maneira de resistir sua vontade de devorar cérebros frescos de humanos. Ela conseguiu um emprego no escritório do legista em Seattle. Neste trabalho, Liv pode secretamente fazer um lanche nos cérebros de muitos cadáveres.
Apesar de está cobrindo seus rastros cuidadosamente o chefe de Liv, Dr. Ravi Chakrabarti, descobre o seu segredo e fica surpreendentemente animado com as possíveis experiências científicas. Mesmo com entusiasmo do seu chefe, Liv continua conformada com uma eternidade sem esperança ou sem propósito, até que ela percebe que a cada cérebro que ela consome ela preserve uma parte da memória dessa pessoa.
Liv começa a ver visões do ponto de vista das vítimas de assassinato. Para surpresa de Dr. Ravi e o detetive de homicídios, Clive Babineaux, Liv muitas vezes se tiver conhecimento das cenas de crime e os motivos pode facilmente explicar o assassinato.
Elenco principal:
- Rose McIver (“Once Upon a Time”) como Liv, a personagem principal.
- Malcolm Goodwin (“Breakout Kings”) como Clive Babineaux, o detetive.
- Rahul Kohli como Dr. Ravi Chakrabarti, o chef da Liv.
- Robert Buckley (“One Tree Hill “) como Major Lilywhite, o noivo magya da Liv.
- Alexandra Krosney (” Last Man Standing”) como Peyton Charles, a melhor amiga de Liv.
- David Anders (“The Vampire Diaries”) como Blaine DeBeers, o zumbi traficante de cérebros e outras coisas.
- Nora Dunn (“Saturday Night Live”) como Eva Moore, mãe da Liv.
Desde que comecei a assistir Izombie não perco mais nenhum episódio. Simplesmente adorei! Foi uma das melhores série sobre zumbis que eu assisti até hoje, estou mudando meu conceito sobre filmes desse tema. O que chama atenção é o fato de que até mesmo uma zumbi consegue desenvolver empatia e encontrar uma boa causa na sua experiência de morta-viva, apesar de tudo que acontece em sua quase vida, ela decide não machucar e matar pessoas inocentes apenas por diversão, ela optou por ajudar a desvendar os verdadeiros vilões da história e proteger as pessoas que ama.