A grife italiana Versace passa a fazer parte da Michael Kors Holdings.
Dias após circular a informação de que a Versace estaria a venda, agora temos a confirmação e divulgação oficial do novo proprietário da famosa grife italiana. Michael Kors Holdings agora tem o controle total sobre a marca Versace. O grupo administra a Michael Kors, marca mundialmente conhecida pelos acessórios em couro, bolsas e relógios, está ampliando seu portfólio de produtos luxuosos após a aquisição da Jimmy Choo e, recentemente, a italiana Versace.
Michael Kors compra Versace por $2 bilhões de dólares.
Versace é uma marca que representa a moda italiana no mundo, nasceu oficialmente em 1978, através da parceria entre Gianni Versace e seu irmão Santo Versace. Depois mudaram-se para Milão e começaram os anos de sucesso, além das tendências, a marca também lançou grandes top models no auge dos anos 90, fizeram parte do casting as modelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Carla Bruni. O ícone da Medusa virou o símbolo da Versace.
Na estimativa americana, a Versace poderá atingir o lucro de $850 milhões em 2019, depois será elevada para $1,2 bilhões em 2022. O crescimento ocorrerá devido a abertura de novas lojas, entre 200 a 300 lojas em longo prazo. O foco maior serão as bolsas e acessórios femininos e masculinos, que deve aumentar de 35% para 60% do volume total de negócios.