A depilação a laser tem sido um tema quente há anos. Com as clínicas surgindo em todo o país, muitas pessoas estão curiosas para saber se vale a pena ou não. Se você está considerando a depilação a laser, aqui estão algumas coisas que você precisa saber!
Hoje em dia, mais e mais pessoas estão optando pela depilação a laser como uma forma de lidar com seus pelos indesejados. A depilação a laser é um dos métodos mais populares para reduzir a quantidade de pelos indesejados em nosso corpo. Mas antes de fazer isso, é importante conhecer a ciência e a arte da depilação a laser.
Como funciona a depilação a laser?
A depilação a laser usa a energia da luz para quebrar as ligações que prendem o pigmento e a melanina às células da pele. O comprimento de onda correto é usado para cada indivíduo, o que significa que o cabelo não será removido de tons de pele mais escuros ou cores de cabelo mais escuras. A pele deve ser tratada antes de receber o tratamento a laser para que possa absorver adequadamente a energia da luz.
Os benefícios deste tratamento são muitos: você não terá que se barbear ou depilar novamente, não há mais necessidade de irritação ou produtos de cuidados com a pele e pode ajudar com qualquer outro crescimento indesejado de pêlos.
Você pode reduzir a aparência de pelos indesejados, pois durante a depilação, o laser detecta o pigmento dentro de cada folículo e, ao direciona-los especificamente, somos capazes de remover com segurança folículos maiores e mais saudáveis que, de outra forma, podem voltar a crescer. O laser é o feixe de luz concentrado que é feito de um único comprimento de onda. Este feixe não espalha a luz ao redor, mas a concentra em um ponto. Portanto, a emissão de energia é muito alta. Na depilação, essa energia do laser é usada para aquecer e queimar os folículos pilosos.
Como o laser remove o cabelo – quando o laser é focado na pele, ele é atraído pelo pigmento do folículo piloso. O laser aquece os folículos capilares e os queima na raiz, ou seja, quanto mais escura a cor do cabelo, melhores os resultados. Da mesma forma, a pele deve ser de cor clara, caso contrário a pele também atrai o laser e fica empolada. Recomendamos que você converse com um especialista sobre sua cor de cabelo e pele e quais os resultados esperados.
O tratamento de depilação a laser é uma excelente opção para quem sofre de excesso de pelos corporais ou faciais. É uma maneira de reduzir permanentemente a quantidade de cabelo que você tem sem o incômodo de barbear. Lembre-se que esses tratamentos devem ser supervisionados por um profissional e usados apenas em áreas específicas do corpo.