Uma peça fundamental para quem não despensa um look romântico e delicado é o peplum. Esse babadinho bastante charmoso foi um dos grandes protagonistas nas passarelas nacionais e internacionais, conquistou várias adeptas e dominou as ruas.
A cada temporada a moda se resgata e se reinventa para agradar consumidores cada vez mais exigentes. A tendência do peplum teve origem verdadeira por volta de 500 a.C, na Grécia antiga, mas apenas nos anos 40 o peplum surgiu nas passarelas com Christian Dior na coleção que recebeu o nome de New Look.
Hoje o peplum é usado com saia lápis, calça skinny, shortinho, pantalona (para as mais altas) e fica super elegante. Para quem quer destacar ainda mais a cintura pode colocar um cinto delicado. Se utilizado de forma correta pode até disfarçar a barriguinha saliente.
Quem tem os ombros estreitos e quadril avantajado deve evitar esse tipo de detalhe na peça de baixo. O ideal é equilibrar as proporções, pode investir no blazer com ombros estruturados ou peplum mais discreto na cintura.
Quem deseja ter mais volume na parte de baixo pode optar por peças com peplum mais generoso e até mesmo com estampas.
Mulheres com corpo retangular podem criar falsas curvas com uma peça com mangas e peplum marcante. Outra opção é adicionar um cinto para dar a aparência de cintura mais fina. A super dica para as baixinhas é investir em um look monocromático para não quebrar ainda mais a silhueta ao meio, pois o babado cria uma linha horizontal que achata o corpo.
Para aquelas que estão mais cheinhas ou possuem corpo oval a dica é investir em tons mais escuros e com pala para disfarçar a barriga ou peplum mais discreto com corte assimétrico, pois o corte diagonal deixa a região visualmente mais fina.
Agora que você já sabe das dicas é só escolher o modelo que fica melhor no seu corpo e montar sua produção.
Bj
Thaísa Fortuni