Ícone do site Super Moderna

Se eu ficar…

Hoje eu tenho dica boa pra quem gosta de curtir um filminho romântico de vez em quando. Sabe aqueles filmes que em alguns momentos fazem a gente sentir tipo um nó na garganta? Pois bem, foi exatamente isso que senti assistindo ‘Se eu ficar’.

Sinopse:

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Essa mistura de drama e romance parece que são mesmo a última tendência para os filmes ultimamente, não é mesmo?  If i stay tem toda a fofura de romance entre a Mia e Adam que fazem a gente pensar como é a deliciosa a sensação de um amor correspondido. Ele, assim como ela,  é músico e apesar de já ter até uma certa fama na cidade, ainda está começando a trilhar a sua carreira.  Ainda assim, apesar dos momentos de insegurança entre os dois, ele faz de tudo para ajudá-la e estar presente nos momentos importantes da vida dela, até mesmo quando ela fica em coma após o acidente.

 

O filme também mostra várias lições de vida, fala de família, amor, sobre aproveitar bem os momentos da vida porque eles são únicos e isso tudo mexe mesmo com as emoções de quem assiste.  Na cena em que ela lembra da família toda reunida, ela se apresenta junto com o namorado, todos muito felizes, tocando e cantando juntos. E, de repente, ela sabe que aquilo nunca mais vai acontecer porque ela perdeu os pais e o irmão no acidente.

 

Além disso, como a personagem estava fora do próprio corpo a maior parte do tempo no filme, ela conseguia enxergar as coisas por outra perspectiva.   Com toda essa atmosfera emotiva na sala do cinema, vi algumas pessoas se acabando em lágrimas, até eu me segurei pra não cair no choro também. 😉  Apenas o final do filme que ficou um pouco a desejar, ficou todo mundo meio que esperando como ia acabar e da forma que aconteceu, provavelmente, terá continuação porque ficou bem estanho. Tem gente que jura que A culpa é das estrelas é bem melhor, como eu não assisti, não posso fazer aqui um comparação. O que posso dizer é que apesar de do final inesperado eu gostei do filme.

E você, já viu ou leu os livros? Curtiu o filme? Me conta!

Bjo

Thaísa Fortuni

The short URL of the present article is: https://supermoderna.com/GbKW5
Sair da versão mobile