A cada temporada reaparecem algumas peças que foram tendência no passado, uma delas é o turbante que foi visto nas passarelas e logo virou peça para o dia a dia. Está na cabeça de estilistas, celebridades, blogueiras e quem está antenada ou antenado- sim, isso também vale para os homens – com a moda! Vamos combinar que o turbante quebra o maior galho em épocas de ‘bad hair day’.
Apesar de ter sua origem desconhecida, o turbante já era usado no Oriente desde antes do islamismo. As formas de amarra-lo representava uma linguagem, a posição social, a tribo e a religião de quem usava.
É bastante utilizado ainda na África, Índia e em outros países do Oriente Médio. Aqui no Brasil veio com os portugueses nos tempos da colonização até chegar aos escravos, também é usado até hoje em algumas religiões como, por exemplo, o Candomblé.
A peça passou a fazer parte da moda no inicio do século XX através do estilista francês Paul Poiret, ele que muito contribuiu na história da moda, trouxe o turbante para a alta costura e desde então passou a ser acessório de estilo das mulheres elegantes. Nos anos 50 e 60, fez sucesso entre as musas do cinema de Hollywood, nos anos 70 com o boho e no final dos anos 80, no Brasil, como acessório da viúva Porcina, personagem de Regina Duarte na novela Roque Santeiro.
A sheika Mozah, do Catar, que está no ranking das pessoas mais estilosas do mundo da revista Vanity Fair, também costuma aparecer usando turbante e é sinônimo de elegância.
Com a chegada do verão os turbantes aparecem com estampas variadas. Outra alternativa para deixar o visual mais alegre é usar lenços estampado e bem bonitos para complementar o seu look na medida certa e com muito estilo.
Turbantes são rápidos, fáceis e poderosos.” – Miuccia Prada
Você sabe como usar o acessório hype do verão sem ficar over? Saiba algumas dicas.
Não existe uma regra fixa. Tudo pode variar de acordo com a ocasião, o seu look e o ambiente que você frequenta.
#Trabalho
Tenha cuidado! Antes de escolher o acessório para ir ao trabalho, leve em consideração as regras da empresa. Caso seja um local mais descontraído pode usar para dar um charme no visual.
Como escolher o óculos de grau
Qual a tendência de verão que você mais curte? Escreve para mim: [email protected]
#Balada
Liberado! Combine modelos diferentes de acordo com o look da noite. Pode usar turbante com aplicações de spike, brilhos ou algum detalhe diferente. Não esqueça de caprichar na maquiagem.
Dicas para usar batom vermelho
#Social
Puro charme! Para complementar o look soirée, capriche no penteado e adicione outro acessório diferente como, por exemplo, um broche delicado.
#Dia
Praticidade! Ajuda demais em momentos ‘atrapalhados’ em que temos pouco tempo para ficar pronta para as atividades do dia a dia. Basta usar o turbante e prender os cabelos e pronto.
Mais que biotipo, é preciso ter estilo para usar turbante”. – Dudu Bertholini, estilista da Neon.
#Praia
Divirta-se! Complementa o visual do verão, da para combinar com o biquíni e ainda protege a pele delicada e orelhas do sol forte.
#Academia
Faz a diferença! Mais que um simples acessório, na academia o turbante tem a função de evitar que os cabelos fiquem cobrindo o rosto e atrapalhe os exercícios.
Acompanhe a página do blog – facebook.com/thaisafortuni