A blefaroplastia ou cirurgia de pálpebra é um procedimento indicado para corrigir a flacidez das pálpebras, promovendo uma aparência rejuvenescida ao redor dos olhos, removendo o excesso de pele e as bolsas de gordura.
Em alguns casos, com o processo natural de envelhecimento, a pele flácida cria dobras ou incomoda o contorno natural dos olhos e pode até prejudicar um pouco a visão. A cirurgia plástica torna-se um meio de conquistar mais auto confiança e melhorar a qualidade de vida.
Sabemos que o olhar expressa vários sentimentos e é uma das características mais marcantes do semblante, com o passar dos anos e outros fatores externos, a pele das pálpebras envelhece e ocorre uma queda, deixando o visual com aparência de cansaço.
A blefaroplastia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas.
Na pálpebra superior, pode corrigir:
- Excesso de depósito de gordura, que aparece como inchaço;
- Pele frouxa ou flacidez, que cria dobras ou incomoda o contorno natural, muita vezes prejudicando a visão;
Já na pálpebra inferior, corrige:
- O excesso de pele e rugas finas;
- Bolsas sob os olhos;
- Queda das pálpebras inferiores.
Para quem é indicada a blefaroplastia?
Para pacientes a partir dos 30 anos que desejam prevenir a aparência de envelhecimento, está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).
A cirurgia plástica também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam nas pálpebras), além de rugas da pálpebra inferior.