Karl Lagerfeld, ícone do mundo fashion morreu nesta terça-feira (19), em Paris.
Um dia triste para o mundo da moda, Karl Lagerfeld, 85 anos, faleceu nesta terça-feira (19), em Paris, após entrada na emergência de um hospital na noite anterior.
De origem alemã, Karl iniciou sua carreira na moda em 1955, como assistente de Pierre Balmain, onde conquistou o maior prêmio na categoria de casacos em uma competição de design do International Wool Secretariat. Após isso, o legendário design também ficou mundialmente conhecido por seu trabalho na Chanel, Fendi, Chloé e na grife que leva seu próprio nome.
Karl Lagerfeld atingiu o status de celebridade no inicio dos anos 80, quando lançou sua primeira coleção para a maison francesa Chanel. Ao longo do tempo que desenvolveu trabalho de criação para a marca, Karl prestou homenagens a Coco Chanel e suas silhuetas icônicas desenhadas nos anos 20 e 30, ao mesmo tempo em que introduzia novos elementos criativos que proporcionaram um nova identidade mais comercial para a marca.
Com estilo inconfundível, Karl Lagerfeld usava sua tradicional camisa branca de colarinho, gravata, casacos e luvas de couro pretas, juntamente com seu cabelo prateado com rabo de cavalo. Imagem que virou símbolo de um dos maiores ícones da história da moda.